sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Novidades novas

Hola, pípou!!!!

(sim, eu sei escrever "people")

Serei breve. Ontem eu fui à minha nutricionista. Bom, na verdade ela não é minha, mas, bem, você entendeu. Bom, segundo a pesagem oficial do dia, eu estou com 104,1kg, o que representa uma perda de 33,5kg em três meses e dez dias. Cool! Isso significa que, pro meu objetivo pessoal de chegar ao meu aniversário com menos de 100kg eu preciso perder um pouco menos de 170g por dia. Significa que eu andei perdendo mais do que os 180g diários que eu precisava quando eu comecei o desafio. Significa que é possível! Bora continuar tentando.

Acho que é isso de novo, depois do fim de semana eu conto mais, se tiver alguma coisa nova pra contar.

Abraços

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Acidentes de percurso....

Pois é, acidentes acontecem, como o quarto ponto final das reticências do título do post. Mas nada de grave, grazzie dio. O que acontece? É que sábado, depois de muito tempo eu fui jogar basquete. Tudo maravilhoso, agüentei jogar muito tempo, não me cansei nem depois de 4 partidas consecutivas, e só saí porque precisava beber água. Voltei e corri bem mais dois ou três jogos, o que foi sensacional. É claro que eu não estava jogando bem, depois de quase 2 anos sem jogar de verdade e quase sem pegar numa bola, mas eu estava correndo. E pulando. E evitando contato mais forte, afinal eu ainda tenho só 3 meses de cirurgia.

Agora, voltando à parte do pulando, esse foi o problema. Se você leu com atenção meus primeiros posts, sabe que eu tenho uma artrose no tornozelo direito, conseqüência de uma lesão antiga e mal cuidada. Eis que, durante uma disputa de bola, eu caí com o pé direito sobre o pé de outra pessoa, causando um entorce que me derrubou no chão de dor. Fui ao ortopedista na segunda feira, tirei uma radiografia e tive uma má notícia, mas que veio acompanhado de duas boas. Primeiro a parte agradável: Minha cartilagem se recompôs bastante, tornando as conseqüências da artose menos severas. Ponto pra condroitina, que funcionou, apesar de cara. Outra coisa é que eu não tive nenhuma quebra óssea. Ufa! O roxo do meu pé direito estava me preocupando, mas pelo menos eu soube que não aconteceu nada grave.

A parte ruim é que eu vou ter que passar duas semanas sem andar muito, sem bicicleta, e com o tornozelo imobilizado. E basquete de novo só daqui a 6 semanas. Droga!

Eu tava crente que ia usar o esporte ao meu favor na busca de chegar ao meu niver com menos de 100kg... Não vai rolar. Aliás, eu acho que minha meta foi exagerada, já que eu estou desacelerando o ritmo de emagrecimento de forma considerável. Mas beleza, como eu disse, não vou me fustrar.

Ah, só pra constar, o Dallas Cowboys perdeu e agora eu torço pro Saints até a morte (ou até a temporada que vem). Especialmente depois do jogo de domingo último. NFL é muito bão.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Falei que eu voltava logo, né?

Hoje eu, cumprindo minha promessa pra Paula, vou postar umas fotos de como eu estou, pra ajudar na comparação. Mas antes, eu prometi, e promessa é dívida. Vamos responder a alguns comentários:

- Dra. Cyntia, você levantou a hipótese de eu deixar a carne para trás. Descanse a mente, isso JAMAIS aconteceria. Apesar de eu pensar que minha prima Bárbara tem certa razão em ser vegetariana, pelo bem do mundo e o escambau, eu sou um apaixonado por carne. Acredite, eu JAMAIS vou ter deficiência de proteína no corpo.

- Gustavo, meu primo elfo, é claro que eu me lembro de sua excelentíssima figura. Afinal, ter um tio como o Kalu e primos como  vc e seus irmãos é privilégio para poucos. E não é sempre que o Rick Wakeman entra na casa de alguém.




Ó o ómi aí, ó!




- Gisele, não tenha medo. Depois de relativamente pouco tempo a gente se acostuma. E mesmo antes disso eu estava me perguntando por que diabos eu levei tanto tempo pra me decidir. A vida é bela e o sofrimento é pequeno. Converse com alguém que já fez a cirurgia, e se possível, leve esta pessoa para almoçar com você. Você vai perceber quão normal a vida é depois da cirurgia.

- Paula, eu sei que eu sou um mala curioso, mas você me ama. Prontofalei.

Por hoje chega de comentários, vamos à viagem, às fotos e aos resultados. Bom, dia 12 eu fui à gloriosa praia de Guaecá. Quem não conhece, conheça, é o melhor lugar do mundo. Bom, voltando ao foco do blog, imagino que algumas pessoas andam se perguntando como diabos estou eu com 30kg a menos. Vamos aplacar a curiosidade:

Antes:



Depois:


Se isso não convencer você de que eu fiz um bom negócio, espera só eu perder os 20kg que ainda faltam. A propósito, nesta segunda foto dá pra ver a minha nova (e primeira) tatuagem, no pulso esquerdo. Quer ver mais de perto? olha só:




Quer saber o que significa? Significa "Ponha seu relógio aqui" em ideogramas hindús.

Brincadeira. Significa Om Mani Padme Hum, que é um mantra muito legal e muito poderoso que representa a busca constante do auto-aprimoramento. É legal pra me lembrar do momento que eu estou passando na minha vida, de passar por algum tipo de sofrimento ou de provação para se tornar uma pessoa melhor. E eu não quero dizer que gordos sejam piores que magros, mas melhor em termos de saúde, antes que vocês façam mau juízo da minha pessoa. E porque logo aí, você pergunta? Pra aparecer quando eu estiver tocando guitarra/baixo! Legal, né?

Bom, de qualquer maneira, voltando à viagem, eu me diverti pra caramba, andei, fiz trilha, nadei muito, dei risada, enfim, uma bela viagem. Mas nem tudo são flores, porque eu acabei me descuidando muito da alimentação, como você pode ver na foto abaixo:



Sim, isso é um acarajé e uma latinha de Schin Cola. Mas eu estava dividindo isso tudo com a Paula, especialmente o refrigerante, do qual eu só tomei um pouquinho. Mas este foi um de toda uma série de abusos, e eu pensei que o exercício iria compensar o exagero. Mas eu acabei tomando sorvete demais, pelo jeito, já que eu voltei da viagem com apenas 300-400 gramas a menos do que quando eu fui. Isso em uma semana, período onde, para cumprir meu objetivo pessoal de chegar ao meu aniversário, eu deveria ter perdido um pouco mais de 1kg. Aprendi a lição, e voltei a me comportar bem desde ontem, não precisa carregar na bronca não, Dra. Cyntia.

Ah, claro! Eu não viajei sozinho não!!! olha só a trupe que me acompanhou:




Pros marmanjos de plantão, pode tirar o olho. Por ordem: A Paula está com o namorido do lado e esse cara por acaso sou eu. E eu estou mais magro, mas continuo bem forte, então rapa fora. A Bá, prima da Paula (aquela vegetariana que eu falei lá em cima), não está comprometida, mas tem só 15 aninhos então nem vem que não tem. A Fê, além de nem ter feito 15 ainda, recebeu 193 ligações por dia do "peguete" dela. E eu nem gosto desse termo. Mas o fato é que eu estava muito bem acompanhado e isso conta muito pra qualidade de uma viagem.

Pra quem conhece Guaecá e seus caminhos, pela primeira vez em anos eu encarei a trilha pra praia brava. Foi pauleira, especialmente por causa do barro, mas eu fui e voltei com ânimo. Aquele lugar é um espetáculo, como vocês podem ver abaixo:




Essa foto nem faz jus ao lugar, mas é a melhor que eu tenho na minha máquina. E esse passeio me fez aprender uma coisa básica, mas que eu deixei passar batido dessa vez: Quando você não pode ficar mais de duas horas sem comer e vai fazer uma trilha de 1 hora pra ir e uma hora pra voltar, e pretendo curtir um pouco o destino, leve algo para comer. Eu esqueci de levar, e voltei quase morrendo de fome. Burrão, eu, né?

Fora isso, fomos à Ilhabela, ao centro e tiramos fotos subaquáticas com um saco a prova d'água que a Bá comprou pra viagem. Legal pacas, embora atrapalhe um pouco a qualidade das fotos. Olha só o resultado:




Show, né? Eu também achei. Agora chega que está tarde e eu vou trabalhar amanhã. E vê se lê devagar, porque vai saber quando eu vou atualizar o blog de novo...

Té mais!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Voltei de férias!

Opa!  Voltei pra minha cidade, e pro mundo virtual também. Sim, eu estava na praia, e a viagem foi especialmente boa, o clima ajudou muito, a água estava ótima, a companhia agradável, etc, etc, etc...



É aqui que eu tava!


Não vou escrever muito pois estou no trabalho, à noite ou amanhã eu escrevo mais, mas só pra adiantar um pouquinho, desde o fatídico incidente da coca cola que eu não tenho problemas de engasgamentos/entalamentos/burrice crônica, mesmo com duas ceias (natal e ano novo) e uma viagem (à praia, com direito a camarão com casca) no meio do caminho, então eu penso que eu vou começar a dar um novo rumo para este blog. Já que, aparentemente, as dificuldades estão superadas, eu devo começar a escrever mais sobre minhas sensações e percepções de como é a vida com 30kg a menos.

Assim, quem sabe eu começo a ter mais assunto e não fica esse silêncio de mais de 20 dias, né?

A propósito, eu li todos os comentários, e vou comentá-los na medida do possível, nos futuros posts. Brigadão aí! É um grande incentivo pra eu escrever, sabendo que tem gente lendo e comentando.

A gente se vê em breve!