sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma pequena viagem

Final de semana último eu fui à capital de nosso glorioso estado só pra passear. Foi a primeira vez que eu fiz isso, apesar de já ter morado naquela cidade por quase um ano. Acredite, vale a pena...

Pra começar, eu fui no sábado de manhã porque a Paula tinha um encontro de blogueiras, num bazar de roupas usadas. Sim, se você não lembra, minha mulé também bloga, e em dois lugares diferentes. Aqui e aqui.

Olha só o pessoal do bazar!

Enfim, ela acabou trocando umas peças muito bacanas, o que aplacou um pouquinho a ira consumista que a abstinência de compras causa. Afinal, a gente está segurando a onda em compras pra poder viajar ano que vem. O segundo blog dela é basicamente inspirado nesta viagem, leiam mais lá. Ou aqui, que é o mesmo lugar.

E enquanto isso, eu fui à Santa Ifigênia e realizei um sonho de consumo semi-antigo: Comprei um I-Phone 3GS! Bacanão, com um monte de putarias e traquitanas divertidas. E é da Apple. Tudo bem que ele inexplicavelmente não roda Flash, mas ainda é um brinquedinho MUITO poderoso. O que???? você não sabe o que é um I-Phone? em que planeta você vive? Tá bom, é esse aqui, ó:



Muita sacanagem a Paula economizando e eu comprando um celular nesse preço, né? Mas eu usei um bônus da Vivo, então saiu baratículos. E em 10 vezes...

Voltando à viagem pra São Paulo, eu acho uma sacanagem minha comigo mesmo eu nunca antes ter ido passear por São Paulo, mesmo tendo morado quase um ano lá. É porque naquela época eu tive depressão e não tive forças pra fazer nada legal, mas isso me dá muita raiva, anyways. O MASP é um show, dá de 40 a zero no Museu de Arte Moderna de Niteroy. A feirinha de antigüidades (antigas como esta trema, que eu ainda vou usar por um bom tempo) é um show a parte. A Noite paulistana é demais.

Comi bem, tomando o cuidado de não abusar DEMAIS. No sábado eu almocei no Ponto Chic, o lugar onde foi inventado o Baurú. Manja aquele lanche tradicional? então, é ele. Só que é diferente do misto-quente-com-tomate que a gente está acostumado. No lugar do presunto, é um rosbife de excelente qualidade. No lugar de uma fatia de mussarela vagabunda entra uma massa de queijos fundidos (acho que vai Gruyere, mas eles não falam), fervidos na água, o que tira quase toda a gordura e deixa a mistura bem leve, e provavelmente saudável. E junto com o tomate vai um pepino em conserva bem suave. E o lanche tem história... E desta vez, eu tive o cuidado de pedir um Bauru no prato, pra evitar comer muito carboidrato. Pena que veio batata frita (vergonha suprema!)...

À tarde, eu tomei um suco de laranja com iogurte light! Beleza de receita, com proteína, vitaminas e cálcio! Pena que laranja tem muito carboidrato, mas é de boa, mesmo assim. Vou fazer em casa, certeza.

Outras coisas que eu comi e que nem devia tanto assim, mas foi dividindo com a Paula, então é só meia culpa: Yakissoba numa barraquinha na calçada da Av. Paulista, Burrito no Tollocos (uma dilíça, e eu peguei o médio...), meu primeiro Cosmopolitan e, heresia suprema, "O melhor bolo de chocolate do mundo". É sério, clique neste link que eu nem vou explicar do que se trata. Eu não vou falar muito mais sobre a viagem, porque a Paula escreveu este post contando bem detalhadamente. Leia, porque é legal, e ela escreve bem bonitinho.

Sabe porque eu escrevi isso aqui também? Pra provar pra vocês, que estão em dúvida se devem fazer ou não a cirurgia que a vida é normal pra um pós-operado. Absolutamente normal! Eu tive um pouco de sorte, porque eu não tenho dumping com nada, mas de qualquer maneira existem opções relativamente saudáveis em quase qualquer lugar que você vá. E sempre dá pra abusar um pouco em ocasiões especiais. Só não rola abusar todo dia, que afinal de contas, vc quer ou não quer emagrecer? Eu quero.

Emagrecer e ser saudável. E ser feliz, com essas pequenas alegrias, até gastronômicas, que eu sentia muito medo que não fizessem mais parte da minha vida após a cirurgia, mas estão aí, firmes e fortes.



Depois eu escrevo mais. Essa semana foi punk-rock-hardcore-underground-alternativo-experimental, então eu ainda nem contei pra vocês do meu aniversário nem da minha consulta com o Dr. Gustavo. Mas no FDS eu conto.

Aliás, você aí que me parou na sala de espera da Pro-Gastro, eu, relaxadamente, esqueci seu nome. Desculpa aí, e deixa um comentário pra gente se falar, que foi muito legal conhecer alguém que lê essa bagaça aqui (além da Booh, que eu "conheci" no mesmo dia...).

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O que pegou no carnaval!


Como eu disse no post anterior (e como todo mundo que me conhece sabe), eu não sou exatamente um grande fã de carnaval, especialmente por conta das músicas que fazem tanto sucesso nesta época. Lembrem-se do meu background, crianças, eu sou músico E redator, então não dá pra esperar que eu realmente goste de uma harmonia repetitiva e manjada, com uma melodia tão previsível quanto a crise imobiliária dos EUA (Uia!) e letras tão interessantes quanto "Chiclete, quero chiclete chiclete (copia e cola 4 vezes)". E só pra lembrar, minha casa é bem na rua onde o evento toma corpo, então durma-se com um barulho desses... Mas nem tudo é desgraça nessa vida.

Na minha cidade, o desfile de carnaval é bem tradicional e peculiar. Como por aqui não temos escola de samba, ou talvez como principal causa para que não tenhamos escolas de samba, nós temos dois movimentos super tradicionais e que movimentam a cidade toda:

- A Banda Louca
- O Bloco da Vaca

Vamos pela ordem. No Sábado e na Segunda feira, sai pra rua a Banda louca. Mas que loucura é essa, me pergunta você, e eu digo: é um concurso de blocos de foliões bancado pela prefeitura e com prêmios bem polpudos em dinheiro, que posteriormente é basicamente torrado em churrasco. Este ano rolou um total de 20 mil dinheiros em prêmios, divididos entre os blocos. Não sei quanto pra cada, mas me parece que foram oito blocos. Bom, as fantasias são tradicionalmente bem feitas (pelo menos dos blocos mais tradicionais) e é exigência que cada bloco tenha pelo menos dois carros alegóricos.

Foi muito legal ver um de meus heróis pessoais entrando na avenida em forma de carro abre-alas: O Super Mario.


O encanador é massa! Pena que eu não tirei uma foto sequer deste evento... Outros destaques foram uma maria-fumaça muito bem feita, as coreografias que o pessoal tava fazendo, uma turma do Popeye... Enfim, foi bem bonito no todo.

Aqui cabe uma ressalva, eu gostava mais há tipo uns 10 anos, quando era permitido a inscrição/desfile de fantasias individuais também. Os blocos são legais, mas faz falta ver a criatividade das pessoas que não participam dos mesmos. 

Já no Domingo e na Terça o relaxo é total. Sai o bloco da vaca, que este ano completou 80 anos de existência. Só pra lembrar, Artur Nogueira completa 62 anos em Abril, ou seja, o bloco é bem mais velho que a cidade. Resumo da ópera: os homens da cidade (eu não, é bem verdade) se fantasiam de mulher e saem pra rua, consumindo HECTOLITROS de cerveja per capita e sabe-se lá o que mais, tentando se esquivar dos golpes de uma vaca feita à moda dos bois de parintins, e ao som de uma percussão inconfundível que quem mora em nossa cidade conhece muito bem. Olha o videozinho:




Sim, é só isso mesmo. Simples, mas eficaz. O que me perturba a mente é que o pessoal da bateria da vaca ensaia durante MESES antes do carnaval. Mas divago novamente e aliás eu tenho feito isso demais por aqui.

Enfim, ver um bando de conhecido (incluindo meu sobrinho) vestido de meretriz e ver tanto bêbado junto fugindo das cabeçadas de uma vaca de papel machê, por alguma razão, é um pouco divertido. Sei lá, acho que é da natureza humana. Aliás, eu ia colocar outro vídeo da vaca acertando a galera, mas não consegui uma imagem decente. Se você procurar no YouTube por "vaca artur nogueira" vai ter um monte de vídeo. E se você tiver preguiça de digitar isso tudo, clica aqui que eu fiz o trabalho pra você, afinal eu sou legal.

Ah! E quer ver o naipe das meninas que saíram na famigerada vaca? Então tó:

3/4 de Regina, Moriele, Carina e 1/2 Paula, versão Bloco da Vaca

E os homens, você me pergunta? Como assim, homens? Tá me estranhando, mermão? Nem presto atenção nessas coisas não, pô! Tá bom, vai, tem uma foto do meu sobrinho com um amigo dele aqui, só pra aplacar a curiosidade:

Hairque e Hugo, meu sobrinho. Até onde eu sei eles são só amigos.

Bom, só pra não fugir do tema do blog, terça feira eu fui a uma lanchonete e pela primeira vez em muito tempo dei uma semi-engasgada. Penso eu que eu comi algum nervinho da carne um pouco maior que o meu bom-senso deveria deixar. Nada grave, eu fui ao banheiro, fiquei de prontidão esperando o pior, doeu um tiquinho, mas passou sem maiores danos ao resultado da cirurgia, à minha integridade física ou à minha saúde mental. Assim, depois de dois meses sem incidentes, eu lembrei que eu vou precisar prestar atenção o resto da vida, mas isso nem incomoda depois do terrível começo. E a vida segue seu rumo. Agora com menos barulho durante as noites.

P.S.: Terça feira é meu aniversário, e quem quiser me dar presente, isso aqui é legal. Menos o Rique, que já me deu isso.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cá estou eu...

São quase 5 da manhã dum sábado de carnaval e eu aqui, na frente do computador escrevendo. Porque isso? Porque o genial prefeito da minha cidade resolveu colocar caixas de som dos desfiles do carnaval a 30cm da minha orelha. Absolutamente não dá pra dormir em casa antes do som terminar, o que aconteceu agora a pouco.

Mas esse não é o tema central deste blog, é? Não, não é. Vamos às pequenas novidades que eu tenho para vossas excelências:

- Tomei a nova Coca-cola Light Plus. Ela é bem gostosa, e por ser enriquecida com sais e vitaminas (não lembro bem quais), eu penso que ela é melhor que qualquer outro refri do mercado. Fora que a lata é muy bonita! Olha só:


Bacana, né? Então... Dra. Cyntia, como é que é? ela é realmente uma boa opção? Um pós operado pode abusar um pouquinho desta coisinha? Ou é roubada sustentada pelo marketing? Se vc ler, responde ai nos comments, please!

- Outra coisa, eu tenho me esforçado um pouco mais para praticar atividades físicas moderadas. Depois do entorce no meu pé direito, eu nem posso correr ou andar grandes distâncias até o fim da fisioterapia (mais uns 15 dias, eu penso), mas eu tenho ido de bicicleta pro trabalho e nadado no clube e arremessado bolas de basquete e futebol americano. Aliás, eu mencionei aqui que o New Orleans Saints ganhou o superbowl? Pois é... foi emocionante. Eu e meus amigos estamos pensando em jogar Flag Football em breve, e eu tenho treinado lançamentos em profundidade. Quem sabe eu entro no lugar do Tony Romo? hehehehe... Curiosamente, hoje depois de tão pouco tempo da cirurgia e de ainda menos tempo de prática esportiva, eu sinto falta quando não faço alguma atividade. Ótimo, né?

- Fui até a farmácia ontem e me repesei. De jeans, tênis e camiseta, 102,5kg. Estou bem próximo dos 100kg... não sei se pro meu niver vai rolar, mas não vai demorar muito não, pode ter certeza.

- Meu cabelo continua caindo. Damn!

- Axé music, pagode, marchinha e outros tipos de barbecue music (Abraço, Landroni!) me irritam profundamente. Especialmente quando mal cantadas por gente desafinada. Mas isso não é novidade.


Feliz (?) carnaval proceis, e agora que eu pensei, quem me der um ovo de páscoa esse ano toma um tapa na nuca.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma semaninha sem postagens novas...

Ô, que coisa, menino! Fica aí relaxado e nem pra atualizar essa bagaça, hein?

Tá bom, desculpa, eu vou atualizar o blog mais vezes, tio! E vou tentar parar de falar comigo mesmo tantas vezes.

Bom, o fato é que os maiores perrengues e dificuldades da cirurgia ficaram para trás, e eu não tenho tido muito para escrever na mesma linha dos posts anteriores. Alguma coisa vai ter que mudar no rumo da conversa, e eu tenho pensado em falar de coisas um pouco mais subjetivas por aqui.

E não, eu não vou transformar este blog num diarinho virtual do tipo "Ai, hoje eu acordei super feliz, comi um polenguinho de café da manhã e fui pro escritório". Acho que, no longo prazo, o mais legal serão as mudanças na minha cabeça, acompanhando as mudanças no corpo. Não que eu ache que minha cabeça vai diminuir, mas divago novamente.

Enfim, este post é bem inútil, mas é só pra dizer que eu não vou abandonar este blog e nem vocês. Novidades no horizonte, e vento pela popa!

Abraços

Skr

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Prontofalei.

Bom, hoje eu vou falar de uma coisa que eu vinha evitando falar aqui no Blog. O motivo é que pode causar algum desânimo em quem fez ou vai fazer a cirurgia, e antes de prosseguir eu quero reiterar que VALE A PENA. Mesmo.

Bom, negócio é o seguinte: Como todo mundo pode ver, eu sou um cabeludo convicto. Eu gosto assim, como fica óbvio nesta foto minha, entrando no mar antes da cirurgia.


Porém, outra coisa fica bem óbvia nesta foto. Eu ainda não postei fotos sem camisa depois da cirurgia, mas muito destes pneus foram reciclados e não estão mais por aí criando dengue. Mas divago. Voltando ao cabelo, eu uso cabelos longos há mais de 10 anos, e cuido bem deles (bem para um homem, pelo menos). Uso produtos O Boticário (Jabá detected) e tudo mais. E além de compridos, eles são muitos! eu tenho uma densidade capilar similar a um cachorro Collie.



Isso me dá uma certa margem para pensar que eu nunca vou ficar careca. Ou pelo menos dava. Nas fotos mais novas que eu postei, se você olhar com atenção, vai ver que nota-se um brilho inédito acima da linha do couro cabeludo. Eu estava tentando postar mais uma foto aqui, mas minha internet deu pau e eu desisti. Olha nest post aqui, ó, que tem.

Agora que eu percebi que eu estou incentivando todo mundo a olhar minha recém-adquirida calvicie EM PÚBLICO! Isso é que é compromisso jornalístico, hein? Prêmio Pulitzer, aí vou eu. Bom, voltando ao cabelo, meu cabelo não está caindo. Está se jogando. É sério, cai uma bola de tênis de cabelo por dia.


Isso dá um certo desespero, mas é bem pouco mesmo porque eu já sabia que isso ia acontecer. E ainda menos porque o Dr. Gustavo e a Dra. Cyntia me garantiram que meu cabelo vai voltar. E vai voltar bem. O grande problema é que eu ainda tenho uns 3 meses de queda de cabelo pra agüentar, e eu não sei como é que minhas madeixas chegarão lá.

Qualquer coisa, eu adoto um visual mais Herbert Vianna... A propósito, eu adoro Paralamas do Sucesso, já fui em 15 shows deles e o escambau. Mas divago novamente.

Bom, eu hoje penso que vou ter que me desfazer dos cabelos compridos, mas tudo o que me disseram e tudo o que eu li a respeito me garantem que isso é transitório e que tudo se normaliza uns 6 meses depois da cirurgia. Vamos ver. Enquanto isso, eu sigo me transformando, de um motoqueiro gordo e cabeludo (mesmo que sem moto há anos) em um careca magro e feliz (e quem sabe com moto em breve).

A vida segue. Vão-se os cabelos, ficam os folículos, se Deus quiser.

A propósito, quem já reparou que meu desenho lá da testeira, quando fica magro fica meio careca? Acho que virei médium.