segunda-feira, 29 de março de 2010

Voltei! E com os jabás na ponta da língua.

Eu tinha prometido um novo post pra semana passada, e honestamente, eu preciso começar a cumprir o que eu prometo. As desculpas estão começando a ficar repetitivas... De qualquer maneira, semana passada eu resolvi, do nada, ressucitar minha banda do coração, a Pedros Negros. Legal, rolou reunião pra decidir repertório e tudo. O problema? Temos duas semanas pra ensaiar com um baterista novo e um repertório cheio de desafios. O que isso significa? Um pouco menos de tempo ainda. Hehehehe...

Oh, time, thou heartless bitch!

Aliás, fica aqui o meu pedido de desculpas pra Paula, minha linda, que tem tido a obrigação de dividir minha atenção com ensaios da Johnny Polka, trabalho cotidiano, reforma de loja, reforma da frente da casa, e agora mais essa. Mas eu ainda te amo, linda, pode ficar sossegada, tá?

E um pedido de desculpas pra todo mundo que lê este blog e tem entrado e não tem achado nada de novo.

E aqui cabe também um convite: Final de semana depois da páscoa, na sexta feira, dia 9 de abril, por volta das 20-21h a Pedros Negros estará estreiando nova formação e novo repertório no encontro de motos de Artur Nogueira. Quem quiser ir me ver tocar guitarra e cantar, sinta-se à vontade.

E como jabá pouco é bobagem, no fim de semana seguinte (no Sábado, dia 17) a Johnny Polka estará tocando na fetsa Floresta à Fantasia, uma das mais tradicionais de minha cidade. Quem quiser me ver tocando baixo fantasiado de sei lá o que, é só aparecer.

Aliás, se você tem uma sugestão de fantasia, posta aí nos comentários que eu estou muito sem idéias... Só pra quem quiser ajudar e quiser visualizar o modelo da fantasia em questão, segue uma foto de como eu ando por esses dias:


Essa foto tem mais ou menos um mês, e eu estava com praticamente 100kg. Amanhã vou ver se me peso e posto a quantas anda o emagrecimento por aqui, mas minha previsão é a de eu ter chegado perto dos 97kg. Mas depois eu falo com mais certeza.

Pra finalizar, brigadão aí pros comentaristas de plantão, e boas vindas pra Vanessa, que se juntou reentemente à trupe de seguidores. Se não fossem vocês, eu provavelmente não estaria aqui, digitando à meia noite de um domingo, e isso é muito gratificante.

Abraços e até mais!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Recebi um selinho...

Faz tempo e eu nem vi até hoje. Shame on me! Quem me mandou foi a Cris. Ta aí, o danado:


Agora às regras (que eu não vou poder seguir à risca, mas enfim...)


Regras:

1. Copiar o selinho (COPIADO!)

2. Linkar a pessoa q te indicou (Linkado, e aqui de novo!)

3. Indicar 5 amigas e avisa-las (hmmmm... ferrou!)

4. Indicar 5 coisas q te ajudam nessa batalha diaria (essa é fácil)


Indico para os amigos abaixo:
Aí é que tá... eu sou meio novato nessa hstória de blog, então basicamente todo mundo que eu conheço que escreve a respeito da cirurgia já foi linkado... Mas eu vou indicar o que der assim mesmo, e não precisa repostar o selinho não, beleza?
Mountz (não tem blog sobre isso, mas ele pretende fazer a cirurgia)
Renata (Sem link porque não tem blog, mas comenta sempre por aqui)
Regina (minha cunhada, que não vai fazer a cirurgia, mas está emagrecendo com força de vontade)

O que me ajuda na batalha diária:
  1. Olhar no espelho e me ver melhor. E me sentir melhor também com 40kg a menos.
  2. NÃO SOFRER NADA para ter um ganho desse tamanho em qualidade de vida.
  3. A cara de espanto de quem não te via faz tempo e depois fica elogiando. hehehehe...
  4. A minha família, versão extendida (inclui meus poucos e ótimos amigos)
  5. Minha família versão intimista (Paula e cães)

É isso, eu acho. Prometo que vou tentar ser mais sociável daqui pra frente pra poder linkar mais gente. :P E prometo postar alguma coisa mais pessoal ainda essa semana.

Abraços e até mais

segunda-feira, 22 de março de 2010

Reflexões

Como eu disse no post de ontem (olha eu aqui de novo!), é hora de falar um pouco sobre coisas mais subjetivas. Como, afinal de contas, eu estou me sentindo a esta altura do campeonato? como eu estou me vendo? como é a minha percepção do que mudou? Bom, honestamente, eu gostaria de poder responder melhor, mas a única coisa que eu tenho certeza é que eu me sinto melhor. Mas é meio confuso mesmo. Quer ver?

Outro dia eu me peguei pensando nas coisas que eu sentia sem nunca ter percebido. E apesar de não ser nada de mais, eu não falei pra ninguém. Poxa, quem me conhece sabe que, fora a timidez, eu nunca tive problemas sérios conscientes de auto-estima. Eu sempre gostei de ser quem eu era, e continuo gostando. Mas no subconsciente a coisa fica um pouco mais obscura. Sim, por estranho que possa parecer, hoje eu sinto um alívio ao andar na rua, simplesmente por não sentir vergonha de ser visto. E eu nunca soube antes que eu tinha esta vergonha. Acho que isso é o equivalente a 32 anos de terapia em 5 meses, e eu estou feliz com isso.

Agora imagina esse cara pilotando uma Ferrari. UHU!!!!


Penso eu que as minhas muitas inseguranças vão, aos poucos, sumindo e me tornando uma pessoa mais segura.  E eu espero que isso me torne uma pessoa melhor, não uma pessoa mais arrogante. Por favor, me avisem se eu estiver errado e começar a ficar mais prepotente que o Maradonna depois de fazer o gol da mão de Deus.

Abração aí pra quem comentou, e, poxa, Dani, eu sem camisa é tããão ruim assim? hehehe... A propósito, Renata, não sei se a Unimed vai cobrir minha plástica, só vou saber depois que eu for ao médico. Me parece que ele precisa medir a dobra da pele, pra saber se se enquadra nos padrões mínimos. Depois eu conto mais.

Até mais, gentes!

Um post de verdade!

Oi, pessoas! Depois de um longo e compensador fim de semana, decidi que era hora de parar um pouco e me dedicar um tiquinho a esta atividade tão prazerosa que é escrever. Até porque eu não escrevo seriamente por aqui já há nove dias, e, honestamente, eu sinto falta. Especialmente podendo escrever deitado na cama, como relaxamento antes de dormir.

Eu, agora, antes de dormir. Falta de respeito blogar sem camisa?

Primeiro, respondendo ao comentário da Renata no post passado, a fase de dieta líquida passa rapidinho, até, né? só dez dias? Você nem vai ver... E preste atenção à sensação de quando você for comer o primeiro polenguinho. Pra mim, vai ficar marcado pro resto da vida. Eu não tive fome nenhuma durante a fase líquida. Nenhuma MESMO. Mas que comer algo sólido faz falta, isso faz. E a hora em que você for comer uma carne de panela então... me conta aí depois, tá? Mas deixa eu parar de falar em tentações, porque eu sei como é não poder ceder a elas. Segure firme, você tem uma vida toda de saúde pela frente, não se arrisque à tôa.

E é ótimo que você esteja se sentando à mesa com o maridão e as crianças. Mesmo que você não possa comer agora, é importante para que você veja que a mesa do almoço oferece MUITO MAIS prazeres do que só a comida. É um momento importante de convivência e de relacionamento. Quanto mais você tiver isso em mente, e aproveitar tudo isso, menos você vai sentir falta de repetir o prato muitas vezes. E para finalizar, parabéns pelos 16kg! Fala aí, andar com 16 quilos a menos é muito gostoso, não é? A respiração muda, a vida muda! Parabéns de verdade.

Bom, vamos aos meus updates: Como eu já tinha adiantado, eu estou oficialmente pesando 98kg, mesmo com uns abusos aqui e ali. Se bem que eu me peguei recentemente (ontem, pra ser mais preciso) recusando um pedaço de chocolate amargo (que eu adoro) só porque eu tinha comido um pedacinho no dia anterior e eu não queria abusar DE NOVO. Essa mudança de atitude é importante, e tem sido bem natural. Recomendo a todos se policiar um pouquinho, curtir as coisas gostosas, mas com consciência de que não precisa ser chocolate toda hora. Maçã é bem gostoso também, tem mais fibras, menos calorias, hidrata mais e limpa a garganta.

Penso que agora minhas calças já vão durar mais, pois a taxa de emagrecimento diminuiu bem, mas o ritmo segue aí, firme e forte. Quem me conhece, ou já me viu, pelo menos, sabe que eu não sou exatamente pequeno, então eu acredito que um objetivo legal é chegar aos 85 a 90kg, o que me põe a apenas 8-13kg de chegar lá. Fazendo as contas, eu perdi 1,2kg desde o dia 8, ou seja, em 13 dias. Isso dá um pouco menos de 100g por dia, o que é bem respeitável. Assim, mantidas as estatísticas atuais, eu teria entre 80 e 130 dias para atingir meus objetivos, ou mais claramente, 3 a 4 meses até eu ter o peso que eu quero ter. Legal, né?

Agora, como eu também adiantei no post anterior, na última edição da revista Superinteressante, saiu uma matéria, bem superficial, é verdade, sobre cirurgia plástica. E a matéria inclui a cirurgia de reparação de abdome, ou abdominoplastia. Pois é... Não é que esta cirurgia é bastante mais invasiva do que eu imaginava? Se bem que foi falta de pensar um pouco, pois afinal dava pra imaginar que o médico ia precisar descolar muita pele pra fazer a reparação aqui na ex-pança, né? Bom, o fato é que imaginar isso tudo sendo feito me deu um friozinho na barriga (no que restou dela, pelo menos) e eu vou ter que me informar muito pra acalmar os meus ânimos. Mas vambora, superar mais essa. Ler tudo o que eu puder a respeito, visitar uns 300 cirurgiões, tirar muitas dúvidas, e mandar bala. É assim que funciona.

Por hoje chega que amanhã eu preciso ir pra Campinas, buscar materiais de construção pra reforma, e já está ficando bem tarde. Nos próximos posts, eu pretendo contar um pouquinho de como anda minha cabeça em relação à minha auto-imagem, à auto-estima e tudo mais. Na verdade, eu já escrevi sobre isso num rascunho, mas ficou muito confuso e eu vou precisar dar uma reorganizada, mas em breve eu coloco no ar.

Abraços e até mais.

domingo, 21 de março de 2010

Achei um jeitinho de atualizar mais.

Pois é... A vida anda corrida e este blog, que vinha num ritmo de atualizações razoável, passou a sofrer de insuficiência pôstica.

Porém, eu estive pensando hoje, enquanto comia um sarapatéu no aniversário da minha mãe, que boa parte de meus dias é gasta com espera, especialmente em lugares onde eu não abriria o lap top para blogar. Assim, se eu tiver uma forma portátil de postar coisas interessantes em qualquer lugar, eu penso que eu o faria com mais freqüência...

E assim eu cheguei a este aplicativo que eu estou usando agora. Tudo isso que eu estou escrevendo agora eu estou digitando no meu Iphone, mais como teste para ver como é do que como post "de verdade". E eu estou gostando, tanto que o texto está ficando longo...

Isso me faz sentir que, de alguma forma, o presente hoje é um pouco assustador, mas em muitos aspectos melhor do que o futuro com que eu sonhava quando criança. Fora que eu já ter perdido 43kg ajuda nesta visão otimista da bagaça!

Sim, só pra falar um pouquinho do tema principal do blog, eu me pesei hoje e estou com 98kg, um peso que eu não tinha há muito, muito tempo. E, pondo em perspectiva, eu estou MUITO próximo do meu objetivo final. 13kg é menos de um terço do total que eu já perdi, o que me põe a mais de 75% do caminho andado.

Aliás, eu tenho me preocupado um tiquinho com a cirurgia plástica reparadora que eu inevitavelmente vou ter que fazer, provavelmente no começo do ano que vem... E pensar que eu estava com medo de ficar sem assunto no blog...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Relaxei, né?

Olha só, faz tempo que eu não posto nada por aqui, e hoje vai ser só um pedido de desculpas. E uma pequena explicação. Porque eu sumi, me pergunta você, ao que eu respondo:

- Hoje começa a reforma da loja de Cosmópolis, a maior do nosso grupo, portanto eu tenho me descabelado (mais do que o normal) correndo atrás dos detalhes que tornarão possível o desdobrar suave e rápido desta obra. Assim, eu estou ficando até um pouco mais tarde no escritório e chegando em casa estafado, e portanto sem muita disposição para escrever decentemente. Mas, enfim, é uma coisa legal que está acontecendo na minha vida, e eu achei que vocês mereciam satisfação.

- Outra coisa legal é que a banda onde eu toco baixo, a Johnny Polka vai tocar no Floresta a Fantasia, a festa a fantasia mais tradicional da minha cidade. Isso quer dizer ensaios freqüentes e cansativos, embora compensadores, e isso quer dizer menos tempo para atualizar o blog.

- Essa não é exatamente legal... Minha sogra acabou ficando doentinha, e a Paula precisou ficar com ela no hospital. Aparentemente ela está recuperada, embora ainda esteja em repouso, mas isso acaba tirando a atenção do blog também.

Logo logo a gente volta a se falar. Agora dá licença que eu vou ali em Cosmópolis dar um oi pro pedreiro, que já me ligou.

Abraços e até mais!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Tizgrila, viu? Emagrecer tem seus contratempos...

Hoje eu me peguei pensando nisso. Não que eu tenha um mínimo arrependimento, eu sou mais feliz hoje do que 40kg atrás, e isso é bem óbvio. Mas tem umas coisas que me irritam um pouco, embora elas sejam pequenas e transitórias. Por exemplo:




Este sou eu hoje. Fora a cara de panaca, eu estou muito bem. E esta é minha camiseta preferida. Sim, eu sou um nerd que adora o Mario. Que Mario??? como assim??? Isso é pergunta que se faça num blog de respeito? E qual é o problema? É que minhas camisetas preferidas, especialmente as engraçadinhas como essa, estão parecendo camisolas. Meu guarda roupa está bem abastecido, mas 80% das minhas roupas me deixam com cara de quem está indo dormir. E, por mais que minha mulé não acredite que isso seja possível, eu acho que comprar roupa é um saco, além de muito caro. E o pior é que eu continuo emagrecendo (na verdade, isso é o melhor, mas é só pra ter coerência no argumento), então se eu comprar roupas agora, elas vão parecer pijama antes que eu possa dizer blueberry pie. Sim, eu amo Tarantino também. Quero ver quando chegar no inverno e minha jaqueta de couro (que eu amo, mas serviria para proteger Manhattan inteira da chuva) servir pra dezesseis eus de uma vez. Dang!

Outra devantagem. Como eu já contei por aqui, eu curto muito jogar basquete. E eu sempre joguei como armador OU Power Forward. Sabe quem é esse último cara? É aquele cara que entra no garrafão e ninguém segura. Sabe aquele cara que se você não sair da frente ele te atropela? pois é... era eu. Digo era porque da última vez em que eu joguei, eu ia passar pelos jogadores e parecia que eu tinha tentado atravessar uma parede. Pô! 30 kg de massa fazem diferença...

O lado bom é que pra cada problema existem uns 3216 benefícios. Por exemplo, como agora eu posso comprar calças em qualquer lugar, eu acabo economizando pacas (a longo prazo prazo) com roupa. E o que eu perdi em poder de infiltração, eu ganhei em fôlego, o que compensa drasticamente.

Ou seja, eu estou felizão com o resultado final. O que me leva ao próximo tópico, que é o número crescente de comentários e visitantes por aqui. Deu pra ver que vocês me motivam a escrever com mais freqüência, né? pois é... Acho que no fundo, todo mundo quer ser escritor, e ser lido, e ser reconhecido, mesmo que só um pouquinho. Eu também, e fico muito feliz de ver gente nova lendo meus textos. Brigadão mesmo, Adriane, Cris, Tchelo, Dani, Clau, e quem mais estiver lendo. Continuem se pronunciando aí que o que eu puder comentar e trazer de conteúdo virá à pauta, com certeza. E eu seria muito insensível se não agradecesse aos trutas de longa data, né Paula, Fá, Regina, mãe, etc...? Enfim, todo mundo é bemvindo!

Abraços e até mais!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Óia eu de volta!

E não é que eu tô me superando na freqüência de postagens por aqui, ultimamente? Bom, o lance é o seguinte, EU estou com insônia e resolvi entrar no blog pra ver qual é. Eis que eu descubro com satisfação que a Renata, no seu nono dia de cirurgia, deixou um comentário, dizendo que está se recuperando bem e que já perdeu 6kg. Way to go, Re, força aí e espero realmente que as coisas corram tão bem pra você quanto foram pra mim. Pelo que você disse, você fez a cirurgia por videolaparoscopia, é isso? conta mais aí, acho que tem gente aí que gostaria de saber.

Ah! Lembrei de uma história ótima que eu preciso contar aqui, mas não vai ser hoje. Ô, teaserzinho malandro e sem vergonha, né? Mas só pra deixar com um gostinho, é a primeira experiência que eu tive com um gastro depois de decidir considerar seriamente a cirurgia. Foi uma das experiências mais bizarras da minha vida, e se a Paula não estivesse junto, eu teria achado que era uma alucinação. Depois eu conto.

Bom, voltando, hoje eu só vim contar que ontem eu fiz uma coisa muito errada, que não teve conseqüências sérias, mas que deu pra ver que eu não posso deixar acontecer muito. Eu almocei e fui pra Campinas, no Pneumologista, pra ver minha asma, como anda. A propósito, eu ainda tenho asma, mas ela anda com menos força, o que já é ótimo. Bom, aconteceu que o pneumo atrasou um pouco, depois a gente passou no oftalmo da Paula pra dar uma checada no enxergadoiro dela (que está bem, mas com um grauzinho residual depois da cirurgia, damn!), e acabou que entre o almoço (12:00) e a janta (quase 19:00) eu não comi NADA! Besta eu, né? Esqueci, simplesmente... Bom, como eu disse, não teve conseqüências sérias, mas chegou a hora da janta e eu estava sentindo o corpo fraco e os braços pesados. Nada preocupante, mas por aí dá pra imaginar o quanto meu corpo estava sofrendo pra economizar energia naquela hora. É impressionante como a gente fica sem muita reserva de combustível depois que emagrece. Parece uma V-Max. O desempenho é show, mas a autonomia é pequerrucha... Preciso lembrar de andar sempre com um lanchinho.

Bom, agora eu vou pra caminha que tá mais do que na ora. Hoje o dia foi beeeeeeeem comprido.

Boa noite e até mais!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais um post hoje!!!

Um dia inspirado? Um dia tranqüilo? não... na verdade um dia feliz. Agora à noite eu cheguei em casa, e decidi que precisava contar pra vocês, fotograficamente, duas coisas importantes na minha vida.

1 - Domingo, 7 de Março de 2010, A.K.A. ontem. Estava eu no Parque Dom Pedro e acabei comprando uma etiqueta emocionante. Olha só:


Mas o que diabos é isso, me pergunta você? Eu digo, é a etiqueta da minha nova calça, e sim, ela é número 46. Isso é uma grande vitória para quem usava, há menos de seis meses, calças número 60-62.  E sabe porque eu fui comprar essa calça? porque as minhas novas, número 50 estão caindo... Ponto pra cirurgia!

2 - Agora a próxima foto, que também é a foto de um número. Segunda feira, 8 de março de 2010, aproximadamente 1 da tarde:




O que é isso? Bom, é a chave do meu carro, a minha carteira e o mostrador da balança onde eu sempre me peso. Neste momento, ela estava comigo em cima, vestido de calça de sarja, camiseta e tênis, e mesmo assim o número 1 do cristal líquido no canto esquerdo não deu o ar da graça. O que significa isso? que eu estou afinal abaixo dos 100kg. E definitivamente, se Deus quiser.

Estou feliz! E estou feliz também de saber que a Cris está bem, não teve que passar pelo tratamento e que passou pela perícia. E que ela reconheceu minha mulé, que na ocasião estava com a calça fotografada acima em uma sacola na mão esquerda. Ou na direita, sei lá...

Abraços pra todo mundo, e até mais!

Novidades já meio velhas...

Bom, como eu disse no post anterior, meus últimos dias têm sido beeeeeeeem atribulados. Mas eu não me esqueci do blog não. Hoje eu vou contar pra vocês como foi minha visita ao Dr. Gustavo, no já distante dia 24 de Fevereiro, um dia após completar meus 32 anos.

Mas antes eu vou responder ao comentário da Adriane, que está se preparando pra cirurgia. Bom, primeiro, boa sorte, que tudo corra bem, e depois não esqueça de contar como andam as coisas aí nos comentários. Bom, você perguntou quanto tempo eu fiquei afastado do trabalho. Eu fiquei afastado MESMO alguma coisa perto de 20 dias, e retomei o ritmo de verdade em 40 dias. Isso pra mim foi fácil porque eu trabalho com a família, e se eu precisasse ficar 3 meses afastado eles me dariam força. MAS pra quem não tem esta sorte, pode se preparar pra vida quase normal em 30 dias. Em 15 dias dá pra voltar, mas ainda é meio complicado, especialmente por conta da dieta. E eu também devo dizer que eu fiz a cirurgia aberta, e penso que o pós-operatório de quem faz por vídeo-laparoscopia deva ser ainda mais tranqüilo. Meu conselho é: Fale com seu chefe, estude opções de telecomutação (tipo fazer o seu trabalho em casa) e organize-se para ficar sem grandes esforços por pelo menos 30 dias. Se  o seu chefe for minimamente compreensivo, vc não vai ter problemas. Explique pra ele que você vai voltar com muito mais pique e ânimo, que esses dias não são nada frente ao ganho de produtividade que você vai ter. E se nada mais funcionar, um adiantamento de férias talvez seja uma boa idéia...

Se bem que férias deveriam ser gastas assim:


E não assim:





Bom, voltando ao consultório do Dr. Gustavo, eu já estava felizão porque tinha tido um aniversário feliz no dia anterior. Logo que eu entrei, as secretárias, que já me conhecem de longa data, e são muito simpáticas, me chamaram pelo nome, pegaram minha carteirinha da Unimed e encaminharam a consulta. Fui procurar um lugar pra sentar, mas a sala de espera estava BEM cheia. Qual não foi minha surpresa ao reconhecer no meio dos pacientes que estavam sendo pacientes na sala de espera um rosto que eu nunca tinha visto de verdade. Era a Cris, ou Booh, que está de blog novo, com quem eu já tinha conversado virtualmente, mas ainda não tinha visto cara-a-cara. Acenei timidamente e ela também.

Fui conversar com ela, mas no caminho eu ouvi "Oi, você é o Oscar, né?" (ou algo assim), e eu disse que sim, mas sem entender muito bem de onde aquela moça me conhecia. Era a Renata, minha recém-amiga recém-operada, que lê este pequeno diário e disse que estes textos a tinham ajudado bastante. Renata, é pra isso mesmo que eu escrevo, espero que agora nesta nova fase da sua vida, a gente possa trocar experiências e correr atrás de nossos objetivos. Aliás, ela operou há exatamente uma semana, e no dia em que chegou em casa veio comentar aqui no Crônicas (brigado pela consideração)... Vai comentando daí que eu vou escrevendo daqui. Depois de uns 5 minutinhos de uma conversa agradável, segui meu caminho e fui conversar com a Cris. Oi, tudo bom, prazer, como andam os preparativos? Então, ela está no meio da burocracia do plano de saúde, e com um pequeno empecilho, uma infecção bacteriana no estômago. Vai ter que tomar uma pequena batelada de remédios antes de fazer a cirurgia. Aliás, Cris, como é que anda a infecção? Evoluindo tudo bem? Enfim, ficamos um tempão conversando sobre como foi pra mim, o que ela podia esperar, e como tinha mais gente escutando (lembra, eu estava em pé, e se você não sabe, eu falo alto sem perceber), acabei fazendo um jabázinho do blog pra quem estava em volta. Divertido.

não que eu ganhe alguma coisa com esse blog...


Bom chegou a hora de ir ver o Doutor. Pausa para a balança, 102,0kg. Beleza, não cheguei ao meu objetivo pessoal de 100kg, mas eu já sabia desde o início que seria muito difícil, então nem me frustrei. Falei com o Dr., mas como ele lê o Blog eu nem tinha muito o que contar. Ele me disse que eu estava dentro dos padrões de emagrecimento, e que como eu não estava sentindo nada de errado (dores, problemas de digestão, nada) então que estava tudo muito certo. Me disse que eu não precisaria fazer os exames de sangue com 6 meses, que deixou de ser praxe pra quem não apresenta sintomas, e que eu só faria os tais exames com 1 ano de operado. Beleza, não que eu tenha algum medo de agulha, mas tirar sangue é sempre um desconforto, e por mais 6 meses eu fui poupado. Tomei uma pequena bronca por ter cometido tantos abusos (afinal, eu conto tudo por aqui, né? E o Dr. Gustavo, aparentemente, lê...), mas foi tudo bem.

Na saída falei um tchauzinho pra Renata e pra Booh, e voltei todo saltitante pro carro. Afinal, eu estava me sentindo um ator da globo que foi parado no calçadão de Ipanema... hehehehe...



Mas eu não vou ficar arrogante não, pode deixar. Nem me filiar à Cientologia. Abração todo mundo. Até a próxima.

domingo, 7 de março de 2010

Minha semana (e as anteriores).

Oi, gentes! Estou atrasado, né? no último post, eu escrevi que ainda essa semana escreveria sobre minha visita ao Dr. Gustavo. Bom, "essa semana" já é semana passada, então eu sou um irresponsável que não cumpre com a palavra. Mas há que se entender.

Meu trabalho está bem pesado esses dias, eu e meu irmão estamos iniciando a reforma de nossa maior loja, e isso demanda muito tempo e esforço. Além disso, eu estou começando uma pequena reforma em casa, e essa semana eu basicamente fiquei mudando coisas em casa todos os dias até as 11 da noite.

Não que eu esteja reclamando, afinal são duas vitórias pessoais que estão se concretizando, mas que cansa, cansa.

Bom, vamos de volta ao blog. Primeira coisa, eu queria mandar um abração pra Renata, que está com quase uma semana de operada, e a esta a;tura já deve estar com bem uns 10 kg a menos. Conta mais aí pra gente nos comentários, e estaremos todos torcendo pela sua recuperação fácil e rápida.

Outra coisa legal, essa semana eu reencontrei um velho amigo que eu não via há anos. Montanha, meu brother de faculdade, grande baterista, truta mesmo. Decidiu fazer a cirurgia e vai virar só um morrinho. Abração, velho! GMS Forever!

Bom, agora deixa eu ir pro banho que a Paula tá me esperando pra gente ir pra casa da minha mãe. Vai ter almoço lá e depois eu conto mais.

Abraço

terça-feira, 2 de março de 2010

Meu Aniversário

Eu sei que amanhã já faz uma semana que eu estou mais velho, mas eu não tenho tido muito tempo pra escrever, devido à correria que anda meu trabalho. A vida, entretanto, segue bela, e as coisas vão se desenrolando, embora com um pouco mais de dificuldade do que eu gostaria.

Voltando ao foco, hoje eu vou contar um pouquinho de como foi fazer 32 anos com 32kg a menos. Tá, essa foi só pra não perder a coincidência, eu estou, na verdade, com 36kg a menos. Por falar nisso, antes qu você pergunte, eu fiquei a 2kg do meu objetivo pessoal de 100kg. Eu passei meu aniversário com pouco mais de 102kg, e adiantando um pouco o relógio, eu perdi mais meio quilo desde então. Isso, fazendo as contas, significa que eu estou com 101,6kg, hoje, o que me põe a duas semanas de atingir meu objetivo, mantida a progressão atual de perda de peso. Mas eu volto a fazer exercícios, provavelmente numa academia, essa semana, então eu devo chegar lá um pouco antes disso.Depois eu conto mais.

Então... Voltando ao meu aniversário, eu fui acordado lindamente com um café saudável e delicioso na cama. A Paula foi a responsável, beijo, linda! Acabou que o dia de trabalho foi um pouco mais curto que o padrão porque eu me dei o direito de curtir um pouco mais a manhã na cama, e depois de bem descansado, o dia correu sem grandes incidentes. Ah! Pela primeira vez eu ganhei roupa (uma camiseta lindona) do pessoal do trabalho. A Isabel até falou "Agora está mais fácil comprar presente pra você". Legal, né? Mas eu vou sentir falta dos vales da Fnac... hehehe

Mais tarde, depois de receber trocentas ligações (não que eu esteja reclamando) e responder umas mensagens no Orkut, e trabalhar mais um pouquinho (mas não muito, que era meu aniversário, pô!), voltei pra casa, coloquei a supra-mencionada camiseta e fomos pra Casa Bela, um restaurante em Holambra, do qual eu já devo ter falado aqui. A razão pela qual ele foi escolhido é bastante singular: a Hoegaarden. É uma cerveja excelente, com ingredientes exóticos como sementes de Coentro e raspas de casca de laranja. Eolha só o estilo da garrafa:

 

O que, seu safado? Fazendo propaganda de uma bebida altamente calórica e gaseificada num blog para gastroplastizados? Ah, danado! coisa feia! Tá bom, eu concordo, mas é que como eu só bebo de vez em quando, e costumo dividir uma garrafa com outras duas ou três pessoas e é só, eu não vejo muito problema. E era meu aniversário, vá? E o pior é que eles não tinham a danada lá. Shame on you, Casa Bela!

Mas tudo o que eles servem lá é muito bom, e desta vez não foi excessão. O único entretanto (fora a falta da cerveja) é que eu não quero nunca mais fazer aniversário numa terça feira. Eu achei meio deprimente o fato de só ter a mesa com a minha família e amigos no restaurante. Até o som estava baixinho. A partir do ano que vem, eu vou fazer que nem a Páscoa: meu aniversário vai ser no último sábado do mês de fevereiro. Isso se não coincidir com o Carnaval, aí vai ser no segundo sábado de lua cheia depois do solstício de verão, como os povos pagãos faziam.

Ainda esta semana eu coloco umas fotos mais novas e conto como  foi minha visita ao consultório do Dr. Gustavo, no dia 24 último, incluindo meu momento pop-star na sala de espera (thanks, Renata, eu fiquei realmente feliz. E com seu comentário tb.). Hehehe, pode deixar, eu não vou deixar isso subir à cabeça. E prometo que vou tentar atualizar esse blog com mais freqüência, agora que eu sei que tem mais gente lendo.

Abraços e até mais!