sexta-feira, 25 de junho de 2010

Novidades e boa sorte!

Oi, gentes! Estou entrando aqui para contar para vocês, em primeiríssima mão, uma novidade repetacular! Sensacionales! Magavijosa! Ehtupenda!

Porque o sotaque portunhol, você me pergunta, e eu respondo, porque agora é oficial! Passagens compradas e lo escambau! Dia 16 de Agosto yo y la Patrôa vamos passar 5 dias em Buenos Aires, se Deus quiser tirando onda com os Argentinos que perderão para o Brasil na Final da Copa do Mundo! Pero que sí!!!!!

Yo estoy feliz!

E outra coisa bem legal que eu estou felicíssimo é que o dia da cirurgia da Cris (dia 29 próximo, se não aconteceu nada que eu não saiba) está chegando, e eu queria desejar toda a sorte do mundo, e que você, Cris, fique tão feliz quanto eu estou. E não sofra muito não, tá? E se precisar de qq coisa, dá um grito aí que a gente faz o que estiver no alcance!

Abraços a todos e até logo, que hoje o tempo tá curto (que nem o futebol do Brasil contra Portugal)!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

The dark side

Oi, gentes! Hoje eu vou comentar um pouco sobre uma das primeiras vezes em que eu me senti um pouquinho mal pelas mudanças que aconteceram comigo nos últimos 8 meses. Mas antes de contar o que aconteceu, deixa eu ressaltar que não é nada que preocupe, ou faça repensar todos os ganhos de qualidade de vida e auto-estima que eu tive. Acho que NADA me faria repensar isso.

Mas vamos lá, que é engraçado e curioso. Só lembrando, eu era um cidadão gordo, cabeludo, barbudo e roqueiro. Agora eu sou só roqueiro. Continuo gostando das mesmas coisas que eu gostava, em termos de música. Ou seja, eu me sinto em casa no meio dos camisetas-pretas-com-logo-de-banda, eu gosto muito mais de um encontro de motos do que de um rodeio. No meu Iphone você encontra a discografia completa do Pink Floyd (inclusive o Ummagumma) e nenhuma música sequer do Luan Santana. Acho que você entendeu o que eu quero dizer com isso, né?

E já que eu falei em encontro de motos, eu sempre gostei de motos custom, inclusive eu já tive duas Shadow 600, e só não tenho uma moto agora mesmo devido à minha situação financeira (e porque a Paula não topa ficar sem carro). Ou seja, entre o pessoal das jaquetas de couro surradas eu também estou em casa.

Agora vamos rever duas coisas. Primeiro, o meu visual de antigamente:


Carinha de assustado, hein, tio?

E a minha atual aparência, apesar de hoje eu estar com mais olheiras do que o normal:



Precisando dormir, hein, tio?

Pois é, eu estou mesmo precisando dormir. Mas este não é o ponto. O fato é que umas duas semanas atrás teve um encontro de músicos aqui na minha cidade, e esta é uma grande oportunidade de encontrar os camisas-pretas e os jaquetas-de-couro. Eis que lá estava eu, no evento, indo comprar uma cerveja (juro, nunca mais vou tomar Skol. Essa porcaria é horrível!) que eu ia dividir com a Paula, e encontro um cidadão parecido com esse aqui:


Precisa ter medo não. Ele tem um ursinho de pelúcia no quarto, pode ter certeza. Se bobear, rosa.

É, eu gosto demais desse tipo de gente. Apesar da cara de mau, em geral esses caras são extremamente educados e gente fina. Mas a atitude aparentemente agressiva faz parte do estilo. Bom, estava eu lá, na fila do bar, o cara também, e eu, como de costume, acenei com a cabeça em sinal de reconhecimento e aprovação. Eis que vejo nos olhos do cidadão, na hora em que ele respondeu com um aceno discreto também, uma indagação que eu só posso interpretar como "o que diabos esse paquito loiro tá fazendo num lugar desses, e ainda por cima fazendo contato visal com um cara tão assustador quanto eu? Deve ser um p*** poser dos infernos". Aí eu percebi que essa minha identidade se foi, e que se eu quiser fazer parte da tribo de novo, vou ter que investir seriamente em couro preto. Droga!

Agora, parando pra pensar por esta ótica, bikers são tão fashion-victims quanto essa pessoa aí em baixo:


Pra mim, é o fim de todo um legado.

Abraços e até a próxima.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fiquei feliz!

Como eu comentei por aqui no último post, meu ritmo de emagrecimento diminuiu bastante. Nas duas semanas anteriores a esta, eu estive circulando entre 92,6kg e 91,4kg, e eu pensando que esse ritmo ia se manter até o final do processo. Hoje, porém, eu tive uma grata e feliz surpresa ao passar pela farmácia onde eu costumo me pesar: Em 5 dias eu baixei de 91,4kg, que já era meu menor peso desde a puberdade, para 89,5kg. Uma perda de quase 2kg! E na mesma balança, com roupa similar! Alguém sabe o que explica essas arrancadas de emagrecimento?

Bom, o fato é que HOJE eu estou abaixo dos 90kg, ultrapassei oficialmente a barreira dos 50kg perdidos (comecei com 141,1kg) e fiquei a míseros 4,5kg do meu objetivo final. Falta menos de 10% do que eu precisava perder no total! Êêêêêêêêêêêêêê!

Enfim, 50 quilos mais leve... Alguém tem noção do que é isso? Eu tenho. É isso aqui, ó:


Sim. Eu perdi uma Ana Paula inteira! A única diferença é que a que eu perdi era BEM mais feia do que essa daí (Beijo, linda!), né? Ou seja, eu andava por aí sendo duas pessoas ao mesmo tempo. Parece bizarro, mas é verdade.

Quer uma outra prova que eu era do tamanho de duas pessoas? Então toma essa:


Participação especial Henrique Cardoso e Cezar Capacle, ambos vestidos com UMA BLUSA MINHA, da fase 140kg. E se você olhar bem, ela está meio folgada ali atrás. Eu não vou sentir saudades de vestir isso aí, pode ter certeza.

A propósito, final de semana passado eu fui pra Jacutinga comprar roupas de inverno, já que eu ando muito mais friorento que outrora (post sobre isso a caminho) e minhas roupas antigas estão parecendo lonas de circo quando postas nas minhas costas. E tive uma experiência ambígua. A blusa que eu mais gostei por lá, um corte bacana, preço bom, cor legal, era tamanho único. Experimentei e não trouxe. Ficou GRANDE. Droga! Mas por outro lado, que legal! Acho que foi a primeira vez em que isso me aconteceu desde que eu deixei de ser um bacurinho cujas roupas eram trazidas pela mãe. Aliás, beijo mãe!

E anteontem eu fui comprar calças. Sério, minhas calças 50 estão me fazendo parecer o Bozo. Comprei 2 calças número 44. Sério, eu estou usando 44! Bom, na verdade eu agora estou usando uma calça 50, mas é a última vez que ela me acompanha, tendo em vista que nem o cinto apertado está mais dando conta de segurá-la no local.

Depois eu volto com mais novidades. Boas, se Deus quiser!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Voltei! (Desculpa aí, gente!)

Eu sei, eu sou um relapso. Nada do que eu possa dizer pode justificar decentemente uma ausência de 25 dias sem postar. Não sei como ninguém hackeou o blog e postou que eu tinha morrido, ou algo assim. Mas o fato é que eu não morri. Nem perto disso. Pelo menos, não que eu esteja sabendo...

Primeiro, apesar do pequeno atraso, os maiores desejos de boa sorte para a Cris, que tem apenas mais 15 dias de estomagão, certo, Cris? Dia 29 próximo é a vez dela entrar pro clube dos gastroplastizados e felizes. Tenho certeza que tudo vai correr bem e que a sua vida vai melhorar consistentemente, viu?

Outra coisa legal é que meu amigo de faculdade Gustavo Ramos, vulgo Montanha, vai ter que arranjar outro apelido. Se não me engano, ele está fazendo a perícia na Unimed HOJE, e deve passar a ser um morrinho em pouco tempo. Desde já, boa sorte pra você tb, meu brother!

Outra coisa, a Renata deixou um comentário no último post, mas não falou como anda a vida nova! Escreve aí, Re, que eu tô curioso! Se bem que quem sou eu pra cobrar alguém pra escrever, né?

Agora, vamos às minhas novidades: Ontem eu alcancei o total de 50kg de perda. Significa que eu estou a 90% do meu objetivo final. Êêêêêêêêêê! Recapitulando, eu estava com 141,6kg, hoje eu estou com 91,4kg, meu objetivo é chegar a 85kg. Lindo que eu estou pertinho, né? É hora de começar a pensar em cirurgia plástica.

Outra coisa, eu finalmente realizei o sonho da máquina fotográfica própria. Comprei uma Cannon PowerShot SX200 IS, uma jóia de câmera. Significa que eu posso começar a colocar mais fotos bacanudas por aqui! Tipo essa aqui, ó:



Acho que é a primeira vez que a Rita aparece aqui no blog, então as apresentações: essa é minha sobrinha (filha do meu cunhado) Rita Isabelly. E nós estamos estreando a máquina fotográfica na casa da tia Rejane, que é outra figura que merece apresentações por aqui. Aliás, beijão, Rê, Bá, Davi e Lê! Vocês são demais da conta!

Ah! Uma coisa que eu quero compartilhar com vocês são as fotos experimentais que eu e meu brother Cezar fizemos pra testar a máquina. Eu sou o fotógrafo, ele o modelo, e os idealizadores somos os dois. Mas eu não vou postar aqui, então visitem o blog dele. Eu achei muito legal, e desde já eu aviso que TODAS elas são absolutamente isentas de photoshop. Se alguém ficar curioso aí, pergunta como é que faz que eu tento responder.

Outra novidade é que, como apareceu nesta última foto, eu voltei a deixar uma barba, embora eu a esteja mantendo mais curtinha do que antigamente. Acho que deu um ar mais adulto, menos 15 anos, do que com a cara lisa. Entonces, aqui fica uma enquete, a ser respondida ali nos comments. Como é mais legal, assim:



ou assim:



?

Tá, eu sei que a segunda foto está mais bem produzida e que eu sou um cara mais tendencioso que a Veja, e blablablá, mas desconsiderem isso e se concentrem só na barba, tá? E aí, qual é o visual mais legal?

Abraços e até logo!

Verdade, até logo MESMO! Eu tenho pelo menos mais dois posts já pré-escritos na minha cabeça. Vou ver se amanhã eu coloco mais um deles no ar.

Ah! E se alguém quiser saber mais sobre a minha pessoa, eu estou usando mais o Twitter. É só seguir aí, beleza?