sábado, 11 de setembro de 2010

Uma história divertida

Bom, como todos devem ter percebido, eu ando meio sem tempo de atualizar o blog. O que é uma pena, porque tem muita gente nova que entrou em contato, e isso é muito legal, queria retribuir com mais posta, mas o trabalho está tomando um bom tempo, especialmente depois da convenção anual. E hoje eu vou contar uma história que aconteceu durante a convenção.

Pra quem não sabe, eu trabalho com O Boticário, uma marca que eu respeito e admiro há muito tempo. Mesmo antes da minha mãe abrir a primeira loja, ali pelos idos de 1992, eu já gostava de ir ao Boticário do Carrefour Campinas só pra sentir o cheiro da loja. Pois é... Mal sabia eu, do alto dos meus 10, 12 anos, que um dia eu estaria participando de convenções anuais e sabendo de novidades estratégicas, ralando e correndo atrás de fazer a marca, e mais especificamente as minhas (não minhas, mas da minha família) 5 lojas, terem sucesso.

Uma das coisas que se faz durante a convenção anual é apresentar produtos que ainda não foram lançados, e que eu não posso contar aqui quais foram, porque a Andréia Mota, gerente de Marketing, fez a gente prometer que não divulgaria. Mas estes produtos são expostos em stands muito bem montados e que sempre contam com expositores, enfeites, espelhos, badulaques e coisas deste tipo. E lá estava eu, num stand de produto, olhando as novidades que ainda serão novidades no final deste ano. Beleza, tudo muito bonito e muito interessante, quando eu tiro os olhos dos produtos e olho diretamente pra frente, vejo um cara me encarando, com cara de que acabou de me ver também, e está meio sem jeito. Não reconhecendo o cidadão, mas querendo ser simpático, levanto a mão direita e aceno cordialmente, dizendo baixinho, devido à minha timidez crônica, "Oi, tudo bom?".

Pois bem. Ainda bem que eu realmente falei baixinho e ninguém mais ouviu, porque aquele cidadão que eu não reconheci era ninguém mais ninguém menos que EU REFLETIDO NUM ESPELHO. Pois é, o pateta aqui, acostumado a ver um gordo cabeludo olhando pra ele quando se via no espelho, não reconheceu a própria nova imagem. Vergonhoso, né? Mas feliz, ao mesmo tempo, pois eu sei que a mudança foi pra melhor. E só pra completar o jabá, bora citar o slogan/assinatura dO Boticário: "Acredite na beleza". Pois é, eu acredito sim...

É isso aí, gentes. Incrível como eu enrolei pra contar uma histórinha que daria pra resumir em 10 ou 15 palavras, né? Mas sei lá, eu gosto de escrever pra vocês...

Por falar em vocês, meu último post teve 8 comentários, o que, se não me engano, é um recorde pessoal. Agradeço então a todo mundo que comentou aqui, especialmente aos novos visitantes, Nando e Ana Cláudia. Aliás, Ana Cláudia, boa sorte  na pré cirurgia, e cuida bem dessa compulsão aí. Cinco meses passam voando! Psicólogo e nutricionista ajudam muito, mas a principal protagonista da sua mudança tem que ser você mesma. E parabéns pra Adriana, que a esta altura está com mais ou menos duas semanas de operada. Boa sorte aí, e qualquer coisa que eu puder ajudar, pergunta aí! Minha memória é meio curta, mas se der eu ajudo sim...

Abração a todo mundo!

9 comentários:

  1. Nossa Oscar... será q também não vou me reconhecer? kkkkk... sabe q numa certa fase da minha vida, qdo fiz um regime e pesei meros 60 kg, vivia me namorando nos vidros do carro, nas vitrines das lojas... o mesmo lance de não achar q era eu... não vejo a hora de passar por isso, agora está tão perto... 06 de outubro está aí, abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Precisa se olhar mais no espelho kkkk
    Ainda bem q vc nw estava abraçado com a Paula, ia pensar: Quem é esse cara com a minha mulherrrr
    JKKKKKKK Morri de rir.
    Abraços...
    Ahhhh fiquei curiosérrima em saber das novis do Boticário... conta vaiiiii eu pouco gosto de cosméticos :-"

    ResponderExcluir
  3. Olá

    é impressionante isso da nossa nova imagem corporal nos pregar peça! Eu atribuo não apenas a ela ser realmente a imagem de uma 'nova pessoa', no meu caso uma pessoa que nunca havia sido antes (falando de peso), como também atribuo ao fato de, antes, evitarmos (eu fazia) o espelho! eu olhava apenas o rosto no espelho, antigamente!

    eu passei 3/4 da minha vida obesa...era de se esperar que meu cérebro entrasse em tilt e falasse 'bah! quem é aquela guria magra ali?'...ehehe...pra ajudar, não fiz como a maioria das gastroplastizadas tem feito, não fiquei loira; na real não mudei o cabelo! mesmo assim eu tb me atrapalho com a minha imagem refletida!

    meu marido tb se confunde um monte...já aconteceu de estarmos no supermercado, eu meio distante dele mas na linha de visada, olhando pra ele, acenando pra ele, ele me olhando mas não correspondendo...ele procurava a 'outra' Mauren, com 40 kgs mais...afff! Ri muito com ele depois!

    ó...pra não me estender muito mais, como diz aquela propaganda lá dos cartõezinhos, não tem preço isso de tu te confundir contigo mesmo!! Como diz o meu filho, no alto dos seus 10 anos, quando vê uma coisa assim 'tri legal' acontecer com um gastroplastizado: 'E viva a gastroplastia!'

    abçs

    Mauren

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história. Estou divulgando seu blog num dos meus posts. Força!

    ResponderExcluir
  5. Oie... te achei pelo blog do nando Neri...
    Tenha um ótimo domingo...
    bj

    ResponderExcluir
  6. Putz!
    Não sou a primeirona!
    Hahahahahahaha
    Ahh guri agora entendo porque me falastes das coisas do Boticário!
    hahahaha
    Tô avaliando viu?
    capaz que eu vou pagar 110,00 por 30 grs?
    hahahahaha
    Abraçooo
    Hei essa Mauren aí é minha melhor amiga. Minha musa! Ela que me incentivou à operar.
    Grande pessoa!

    ResponderExcluir
  7. Elogio e menciono o seu blog, porque ele é muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá moço, tudo bem?Poxa fiquei feliz em ter uma resposta, valeu mesmo, ainda mais no seu post, rsrsrs....Ler coisas positivas de quem jah começou uma nova vida é absolutamente motivador e saiba que agora se tornou uma tradição, sempre que me vejo desesperada, ansiosa, triste e depressiva entro aqui e leio o que você passou para me acalmar...Até comentei com meu namorando, que eu gostaria de ser mega tranquila feito você,rs...Além da nutricionista, endócrino e psicóloga do pré operatório eu estou passando com uma segunda psicóloga que está me ajudando no lance da compulsão alimentar, ela é nova, recém formada, doidinha de tudo, confesso que está me ajudando bastante,rs...Na última semana de outubro eu vou começar a passar com o cirugião, vou operar com o Doutor Almino, jah ouviu falar?
    E fiquei com inveja, trabalhar no Boticário creio que deve ser o paraíso,rsrs...Sucesso sempre moço, obrigada por tudo mesmo...Beijos e fique com Deus...Obs: Adorei os artesanatos da Paula... =)

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAHA rindo horrores com o "aceno" para vc mesmo. mudança radical danada! eu olho pra tua foto do perfil de cabelão e batendo cabeça e n imagino esse cara sorridente naquele corpitxo! que coisa boa!
    vc realmente acredita na beleza!

    Abraços
    Rafaela

    ResponderExcluir