segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Novidades para os fãs do esporte nacional:

Pois é. Eu virei adepto e praticante do esporte nacional mais popular, que no caso é o bom e velho futebol.


Só que esse esporte é paixão nacional nos Estados Unidos... Pois é, ontem eu fui treinar pela primeira vez com um time de futebol americano da minha região, o Paulínia Mavericks. Fui eu, meu sobrinho Hugo, o Cezar e o Henrique. O André não pôde ir porque estava de cama. Uma pena, porque ele ia curtir demais, tenho certeza. Bom, próximo final de semana tem de novo...

É muito bom conseguir praticar um esporte e ter um desempenho suficiente para ter uma função no campo além de ponto de referência. Se bem que os praticantes de futebol americano muitas vezes têm um corpinho parecidíssimo com o que eu tinha um ano atrás... Olha só:


Pois é, esse cara é o Vince Wilfork, Nose Tackle titular do Patriots, time cujo Quarterback é o Tom Brady, marido da Gisele Bündchen. E o importante é que hoje meu físico se parece mais com o do Tom que com o do Vince, e por conta disso eu agradeço a Deus e ao Dr. Gustavo, a quem aliás eu devo uma visita.

Bom, obviamente eu estou absolutamente dolorido, afinal eu precisei me esforçar ao extremo para seguir todo o treinamento que o técnico passou. E eu consegui, incluindo 2 voltas correndo em um campo de futebol e 15 flexões de braço (3 séries de 5), coisas que eu JAMAIS havia conseguido. E corri muito também durante o treinamento para receber as bolas e durante o jogo.

Falando em correr, e especificamente sobre as duas voltas no campo de futebol, escuta essa história. Primeira coisa que o técnico falou (gritou, a propósito) foi "Todo mundo dando uma volta correndo no campo, só pra aquecer. Wide Receivers e Running Backs (as posições que correm muito) dão duas voltas." Eu nunca tinha jogado com time completo, então não sabia em que posição eu jogaria, dei uma volta. Ao completar, o técnico perguntou pra mim:

"-Em que posição vc joga?"
"-Sei lá", disse eu.
"-Mas você é magro, dá mais uma volta aí, vamos!"

Bizarro ouvir isso... "Você é magro"... Poucas vezes na vida eu recebi uma carga extra de trabalho com tanta satisfação, e dei mais uma volta correndo no campo com um sorriso no rosto.

Treinamento vai longe, e na hora do jogo eu já estava meio cansado, mas ainda conseguia conversar sem estar ofegante. Fiquei fora do primeiro ataque, só assistindo, mas no segundo drive eu entrei e corri muito. Não recebi nenhuma bola, mas chamei marcação e fiquei feliz com o meu resultado.

Outra coisa engraçada durante o jogo: sabe como o Quarterback me chamou? Lemãozinho! Lemão eu já fui um monte de vezes, meu irmão mesmo me chama disso (e eu o chamo disso também), mas lemãozinho eu acho que desde os 8 anos de idade foi a primeira vez que eu ouvi...

É isso, e só como teaser eu vou dizer pra vcs que, se vocês estão espertos, sabem que amanhã eu PRECISO fazer outro post. Então esperem que amanhã o assunto é legal!

Agora deixa eu ir trabalhar mais um pouco, e depois tomar um relaxante muscular que a dor está grande.

3 comentários:

  1. Vc é o meu lemãozinho magrelo que eu tanto amo!!!
    Beijo meu lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber que vc está se dedicando a um esporte. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Acabo de encontrar a Paula e fiqueio sabendo q hj rola uma comemoração extra especial.
    sei q vai rolar um post também desse assunto, mas queria parabenizar desde já.
    Pela coragem, pelo esforço, pela luta e mais ainda pela conquista e obrjetivos alcançados.
    Parabéns por um ano de cirurgia.
    Abraços milll

    ResponderExcluir