quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sabe que dia é hoje?

Pois é... Já passa da meia noite, mas eu ainda não fui dormir. Hoje (ontem, pros puristas), 19 de Outubro de 2010, é meu primeiro aniversário de estomago novo! Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!! Parabéns pra ele!

Vamos fazer uma pequena e feliz retrospectiva de tudo o que aconteceu nesse curto e turbulento período. Eu era esse cara aqui, ó:


Pareço bem feliz, né? é que na verdade eu era. Mas é óbvio que nem tanto quanto eu poderia ser, e minha gordura era a principal causa disso. Mas eu demorei pra aceitar. 

Depois de muito tempo que eu precisei para estar seguro de que eu queria, e de mais uma longa e demorada maratona de exames, todos necessários, de muito tempo de preparação, também necessária, e de uma espera por aprovação do plano de saúde, essa sim uma burocracia desgraçada, lá fui eu, pra Beneficiência Portuguesa de Campinas, sob os cuidados do Dr. Gustavo Sevá, que curiosamente foi o primeiro cirurgião que me recomendou a cirurgia, longínquos 5 anos atrás. Obviamente, na ocasião, eu não estava pronto, mas o destino me levou de volta ao consultório do Gustavão, e já era.

Hoje eu estava me lembrando da véspera da cirurgia. Como foi fazer dieta líquida, como foi tenebroso dormir a última noite de estomagão, na casa do Henrique e da Ana Cláudia, que já nem moram mais no mesmo lugar... Foi uma noite confusa. Dormir numa cama de solteiro, a Paula no chão, eu morrendo de sede, sem poder beber água, mas nada disso incomodava. A perspectiva de uma cirurgia no dia seguinte deixa tudo menor. Saber dos riscos através do tenebroso termo de responsabilidade só não foi pior que ficar remoendo cada linha do que estava lá escrito nessa longa noite.

Mas a decisão estava tomada, e graças ao bom Deus eu estou vivo e saudável, e a paranóia, apesar de compreensível, foi injustificada. Um mês depois, lá estava eu, comendo meu primeiro feijão amassado, purê de batata e carne de panela ultra-cozida. Passou rápido, a Paula foi um anjo e cuidou tanto de mim quanto se poderia cuidar. Muita gente acha difícil essa fase. Não é fácil, de fato. Eu nunca mais vou esquecer a sensação de assitir a uma propaganda da maionese Hellman`s que mostrava cebola frita no shoyu com maionese, enquanto eu tomava gelatina diet aguada. Mas não é tão difícil assim, pode ter certeza.

Pra quem ainda está pensando em fazer ou está nessa fase de dieta líquida, a minha dica, que eu já contei várias vezes por aqui, é colocar em perspectiva: Um mês de sofrimento para sei lá, tipo 50 anos de vida saudável. Eu passaria mais um mês daquele jeito só pra poder fazer o que eu fiz domingo passado (eu realmente estou apaixonado por futebol americano, vide post abaixo).

Depois deste mês de dieta forçada, em que eu perdi quase 30kg (Uia! quase um kg por dia!), eu já me sentia bem melhor, e já me parecia mais com esse cara aqui, ó:

O cara apoiado na grade, não a menininha!

Pois é, já deu um upgrade, né não? Eu achei... Fora que o visual de ilhabela ajuda. Nessa altura do campeonato, simplesmente andar sem carregar 30kg de peso extra era um grande prazer. Eu melhorei minha asma e até minha artrose no tornozelo direito deu uma regredida. A vida estava melhor.

A Paula, que cuidou tão bem de mim, também merecia um cuidado extra, e nessa mesma época ela fez a cirurgia nos olhos e deixou de usar óculos pela primeira vez em MUITOS anos. Ela também tirou o aparelho fixo e ficou com o sorriso ainda mais bunitinho. Ó só:



A vida seguiu bela, com uma entalada ou outra, queda de cabelo inevitável, corte de cabelo radical, com injeções doloridas de reposição de nutrientes, e tomando Centrum (jabá grátis detected) todo dia, viagem a Buenos Aires, shows internacionais, muitos brinquedinhos novos, algumas bobagens, alguns grandes acertos... Enfim, foi-se mais um ano e hoje, com 56kg a menos, muito mais auto-estima e energia, e muito menos problemas de saúde, eu estou ainda mais feliz do que na primeira foto deste post. Ainda preciso voltar a tocar guitarra como eu fazia naquela época, que me parece muito mais distante do que o parco ano que me separa dela, mas no geral eu só progredi. E a Paula também me acompanhou, olha só um antes/depois duplo:

Antes:


Depois:


Acho que podemos concordar que foi um ano bom pra gente, não foi não?

Abração pra quem não desistiu deste blog, mesmo depois de tanto tempo abandonado. E abração pras muitas pessoas que eu conheci neste ano, que me parece ao mesmo tempo tão longo e tão curto. Ah! A propósito, hoje eu fui comemorar comendo sushi. E só uma curiosidade, até hoje eu ainda não sei o gosto que têm as malditas cebolas fritas no shoyu com maionese Hellmans. Mas eu espero ter ainda muitos anos para descobrir.

A gente se fala!

9 comentários:

  1. Parabéns pelo niver do estômago. Ele se comportou direitinho durante um ano e vc realmente melhorou. Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. NÃO FUI A PRIMEIRONA MAIS UMA VEZ..
    HAHAHAHAHA
    PARABÉNS PRO ESTOMAGOZINHOOO..MUITO ANOS DE VIDAAAA!!E DE POUCA COMIDAAAA! (RIMOU! VOU PATENTEAR!)
    tUDO DE BOM VIU GURI.
    ESTA VIDA DE MAGRO É TUDO DE BOM NÃO?
    ABRAÇO E MAIS UMA VEZ..PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na última foto do Post parece que tem um vampiro do lado da Ana Paula #medo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mais uma vez.
    Pra vc e pra Paula, sei que pra gente não é fácil, e a vitória é comemorada a cada peso eliminado, mas sem esses anjinhos que cuidam da gente e vibram com nossas conquistas as coisas se tornam mais fáceis.
    Almocei com a Paula hj hehehe.
    Bjsss e parabénssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, realmente o tempo passa muito rápido.Lembro quando você e a Paula me contaram da cirurgia, fiquei com o coração apertado mas sempre torcendo para que tudo desse certo. Acompanhei todo esse trajeto e fico muito feliz em ver e saber que tudo deu certo, graças a Deus.
    Parabéns pela nova vida, muitas e muitas felicidades e Paula, minha amiga do coração, parabéns por cuidar do Oscar tão bem.
    Você é uma pessoa maravilhosa. Te adoro.
    Beijão para os dois.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas suas atitudes!
    Li o seu blog numa noite,e adorei!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pra vcs 3: oscar, paula e estomaguinho rsrsr... estão todos ótimos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns...
    vc está ótimo...
    tenha um ótimo FDS ...
    Bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  9. Nossa, queria ter a mesma coragem pra lutar contra o peso... Mas quem sabe eu chego lá alguma hora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir