sábado, 11 de dezembro de 2010

Ok, já era hora!

Voltei, e com alguns assuntos. Primeiro o fim de ano, que graças ao bom Deus está indo muito bem, o que é ótimo, mas me faz trabalhar bastante e assim ter menos tempo e disposição para outras atividades, como o blog, por exemplo. Excelente e péssimo ao mesmo tempo, né?

Bom, isto posto e voltando ao tema do blog, ontem eu me pesei novamente na mesma balança de sempre e bati meu recorde de perda de peso, 81,8kg. Isso é bem legal, mas eu sinto que estou perdendo um pouco de massa muscular. Faz quatro meses já que eu parei com a academia (vergonha!), e começo a perceber que voltar será inevitável. Nesse tempo eu tenho feito um bom tanto de atividades físicas, especialmente jogar futebol americano, mas acho que a manutenção da minha massa muscular vai precisar de exercícios mais específicos, de qualquer forma, e para isso a academia é imbatível. Eu já estive falando com a Lílian, que era a responsável pelos meus treinamentos, e ela me propôs fazer academia 3 vezes por semana, e aliviar os exercícios aeróbicos, já que agora a intenção é ganhar massa, e não perder mais peso. Isso faria tudo ser mais simples, já que eu ficaria menos tempo por semana na academia, sem comprometer o meu resultado. Sweet, huh? Bom, eu acho.

A vida segue, eu estou feliz, magro e tentando manter a educação alimentar, embora eu tenha abusado bastante nesses dias de silêncio. Mas eu estou bem consciente do que eu preciso mudar, e estou correndo atrás. O negócio é que é difícil resistir a um sorvete nesses dias de calor insuportável, e sorvetes são inimigos, não comida. A facilidade de se encontrar alimentos ricos em carboidratos em comparação com as opções mais saudáveis também é cruel, e mesmo as opções que têm fama de serem saudáveis, como barras de cereais ou cookies integrais de aveia são ricos em carboidratos. Tudo bem que estas opções ainda são muito melhores que um salgadinho frito de presunto e queijo, mas não são o ideal. Aliás, eu ainda não sei o que seria o lanche da tarde ideal para quem busca uma alimentação balanceada. Castanhas têm muita gordura, frutas têm açúcares, cereais têm carboidrato e viver de alface ninguém merece. Alguém aí tem sugestões?

Eu volto logo, com fotos para mostrar a minha cara pra vocês, com o resumo executivo da minha consulta com o Dr. Gustavo e com as primeiras impressões sobre cirurgia plástica após falar com uma médica a respeito.

Até mais, e obrigado a quem não desistiu desse blog.

3 comentários:

  1. Olá Amigo
    Vc deveria postar umas fotos do antes e depois seu.
    Quanto ao calor, veja esse post que dá uma dica legal: http://nandoneri.blogspot.com/2010/12/sacole.html
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo guri
    Então tá tudo bem?
    Que ótimo.
    Também preciso de academia..massa magra..tá feio a coisa aqui.
    hahahahahaha
    Mesmo ricos em carbô em curto cookies integrais e barrinhas...hahahaha
    claro moderadamente né?
    abraçooo

    ResponderExcluir
  3. Olá sou nova nessa caminha alias nem começei estou no pré, adorei seu blog. Minha cirurgia deve acontecer no final de janeiro e estou bastante anciosa e buscando muitas informações.

    ResponderExcluir