sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sim, eu sou um desleixado com este blog...

Damnit! Mais de uma semana sem posts! Tô até com vergonha de falar com vocês...

Mas entendam, eu voltei ao trabalho, e essa época do ano é a mais puxada. Tanto que eu tenho um monte de coisas pra fazer e vou ter que ser sucinto neste post, ok?



Vamos às novidades:

Depois do primeiro prato de comida de verdade, eu já passei por muitos prazeres imensos, a saber:

- Comer carne grelhada é um pouco difícil devido à dureza, mas extremamente compensador.

- Eu ainda não estou liberado para comer peixe, mas eu provei um cantinho de um sushi da Paula. Quase caí de costas de emoção. É fácil de mastigar, fácil de engolir, é só evitar a alga (ou mastigar MUITO). E desculpa aí, Dra. Cintia (minha nutricionista), eu tenho me comportado quase direitinho, mas essa não deu pra escapar.

- Ir a um barzinho com os amigos e poder comer uma coisinha é tão natural quanto sempre foi, mesmo que eu coma menos. Nada de sofrimento aqui.

- Ontem eu comi queijos Gruyere e Gorgonzola. Ô, Deus, que coisa boa!

- Agora eu vou pedir desculpa pra Doutora Cintia de novo, antes mesmo de falar. Ontem eu descobri por acidente que é improvável que eu tenha Dumping com açúcar. Porque, você me pergunta? Porque eu estava jogando baralho quando distraidamente peguei o pote de sorvete da Paula e tasquei-lhe uma colherada goela abaixo. Só pensei no que eu tinha feito depois de engolir. Fiquei com medo de passar mal, mas até agora, mais de 12 horas depois não deu nada, então se eu tiver dumping vai ser o caso de dumping mais tardio de que a medicina tem notícia. Doutora, eu prometo que, apesar disso, eu não vou abusar no açucar, tá? Ah! Não sabe o que é dumping? Olha aqui.

Enfim, resumindo, a vida continua bela. Mais algumas considerações importantes:

- Eu perdi mais de 20kg, já. Vou pesar oficialmente hoje à tarde, mas eu penso estar com uns 115 a 116kg. Lembrando que meu objetivo é chegar aos 85-90kg, eu estou próximo do meio do caminho.

- Tomar água é ponto chave. Se eu deixo de beber água, por esquecimento ou algum outro motivo, a garganta fica seca, a cabeça fica lerda e o corpo fica desanimado. Tomem água, crianças.

Depois das coisas boas e das considerações neutras, vamos ao lado escuro da força (tan, tan taaaaaan!!!!), as minhas primeiras desventuras:

- Para o funcionamento adequado do meu intestino, que tinha parado, eu comecei a tomar um complemento de fibras desde quarta feira da semana passada. Eis então que sexta feira última eu tive uma crise de diarréia tão forte, mas TÃO FORTE que se eu estivesse a mais de 10 metros do banheiro eu nem posso imaginar o que teria acontecido. E isso porque eu estava em São Paulo, na 25 de Março. Precisei parar no primeiro estabelecimento comercial e implorar para usar o banheiro. E juro que eu passei um rodinho com desinfetante no banheiro do cara, pra melhorar a situação. É sério. Depois dessa, está tudo sob controle, mas isso foi assustador. Alguém devia ter me dito que isso podia acontecer.

- Na mesma sexta feira, só que à noite, eu fui com a minha família num restaurante e comi um pedacinho de cada prato que todo mundo pediu. Tava tudo beleza, até que eu, distraidamente, engoli um pedaço de frango mal mastigado. Foi bom pra aprender. Gente, a bagaça enroscou. E isso DÓI! E dói com letra maiúscula, mesmo. E fica doendo em ciclos que lembram cólica, manja? Não me orgulho disso, mas precisei pôr pra fora, e isso é extremamente desagradável. Lição aprendida: Não se distraia durante a refeição, ela pode se voltar contra você.

- Anteontem eu comecei a tomar o complemento alimentar (Centrum com Zinco) e nem tudo deu certo. Olhando em retrospecto, eu vejo que foi uma tremenda burrice de minha parte, mas na hora me pareceu lógico, então eu fiz. É o seguinte, a bula da bagaça diz que é pra ser tomado preferencialmente junto de uma refeição. E eu, esquecido de que meu estômago é do tamanho da cabeça de um filhote de chihuaua, sem contar as orelhas, segui esta orientação. Resultado, o comprimido, que é enorme, entalou e não saía de jeito nenhum. A mesma dor e a mesma solução da noite de sexta feira, só que desta vez eu fiquei brigando com a entalada por algumas horas. Caso você não tenha entendido da primeira vez, isso DÓI MUITO! Droga! Eu queria ter passado por esta fase de adaptação sem vomitar nenhuma vez, mas não deu.  Ontem e hoje eu tomei o comprimido junto com uma refeição líquida (Iogurte no café da manhã, por exemplo) e foi que foi uma beleza, ou seja, situação resolvida.

Bom, hoje eu vou ao gastro fazer meu retorno e vou contar tudo isso pra ele.  Depois eu conto o que ele me disse.

2 comentários:

  1. Oi Oscar,
    estou acompanhando tudo de perto e fico muito orgulhosa de vc. Tudo está indo muito bem e isso é ótimo. Também pudera, vc mercece é uma pessoa maravilhosa.
    Beijos grande no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Oscar!
    Que jóia que está se readaptando bem e percalços todos nós seres humanos passamos e transpomos e a vida continua. Boa sorte e estamos na torcida.
    Regina e Hugo

    ResponderExcluir