quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sumi, mas não morri! (tanto que voltei...)

Pois é! Depois de um longo e duro inverno, hoje eu resolvi escrever de novo. Vamos às novas:

Final de semana passado eu fui ao glorioso estado de Minas Gerais, no nosso pesqueiro em Areado. Comida de ótima qualidade, com tempero mineiro e eu comendo papinha e, no máximo um queijo branco para passar a lombriga. Ainda bem que eu pude andar de barco até cansar. Sério, chegou na noite do sábado eu tava grogue de cansaço.

E por falar em Areado, finalmente depois de tantos convites alguém resolveu aparecer por lá. O Rique e a Ana curtiram muito, como prova a foto a seguir:




Aliás, aquele braço e aquela testa ali atrás são meus. Eu estou pilotando o barco, que é uma sensação quase tão agradável quanto andar de moto. E ainda por cima sem capacete!

Bom, andei pra caramba, tomei muito sol, me diverti muito, e nada de sofrer com a falta de comida. O único detalhe meio chato é que a cicatriz começou a sangrar um pouco, eu penso que devido ao sol e ao agito.

Bem, depois de tudo isso, segunda feira última eu fui ver a minha nutricionista e percebi que tudo estava bem, menos a cicatrização, que me proíbe de comer peixe e porco até parar de sangrar/sair secreção. Droga de sol, o sushi vai ter que esperar um pouco mais.

A propósito, segundo a última pesagem oficial, eu já perdi 19kg, o que é 12% da minha antiga massa corporal, e está acima da média das pessoas que fazem este procedimento, que é de aproximadamente 10% no primeiro mês. Legal né?

Outra coisa BEM legal é que segunda eu percebi que o dia de finalmente pôr comida de verdade na boca estava chegando. Ontem foi o último dia em que eu comi a famigerada papinha batida no liquidificador, e HOJE eu já almocei o seguinte prato:




Calma, este é um pratinho de sobremesa, os talheres também são de sobremesa. Mas é bem melhor que três copinhos de café cheios de uma pasta marrom esverdeada...

Impressões sobre minha primeira refeição:
- Comer é gostoso, mesmo que seja pouquinho. Saí da mesa plenamente satisfeito.
- Ainda bem que minha nutricionista falou que carne é essencial. Ô coisa boa dos infernos!
- Eu sempre achei que o arroz era uma desculpa pra comer feijão. Ainda acho. O purê de batata é MUITO melhor e oferece basicamente os mesmos componentes nutricionais.
- Beterraba é muito gostoso. Deve ser a mudança de paladar que os dotôs me falavam...
- É muito bom se sentir gente, se sentar à mesa com todo mundo e comer a mesma comida dos outros (só que menos)
- Eu devo um bocadão à Paula (beijo, linda!), que tava fazendo duas comidas por dia, uma pra mim e outra pra ela e quem mais estivesse em casa (abraço, Xéçar!)

Agora eu sou gente de novo. Espera só até o próximo churrasco. Vou comer quase 100g de picanha! UHU!!!!!

4 comentários:

  1. Oiê, mozâo!!!
    Amei seu prato de comidinha!!! Estou muito feliz por essa nova fase, vc nâo faz idéia!
    Quanto ao Areado, quero muito agradecer a Aninha (beijomeliga amiga!) e ao Rique por terem ido! Foi 10 x mais gostoso do que era s/ vcs lá! E agora não tem desculpa: já temos aprovação do local de um casal da turma. A gtalera tá convocada!!!

    ResponderExcluir
  2. Aee Finalmentee uma comida interessante \o

    ResponderExcluir
  3. Ai, Oscar... morri de rir com seu comentario da foto!
    Que delicia ver seu prato, pequeno, mas ja deixou de lado as papinhas.
    Quanto ao Areado, aceito a convocacao da Paula em relacao ao resto da turma.
    E alias, seu proximo churras com 100 gr de picanha, to dentro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Oscar!
    Parabéns por sua nova fase, redescobrindo os sabores dos alimentos...rsrsrs
    Enviei seu blog para uma pessoa que queria conversar com pessoas que fizeram a cirurgia, se aparecer uma pessoa desconhecida pode ser ela.
    Beijos,
    Regina e Hugo

    ResponderExcluir