Tá, eu sei que o Dr. Gustavo já tinha comentado, mas aí não vale, né, eu que passei o endereço do blog pessoalmente pra ele, entonces... Mas No post (gigantesco) de ontem a Gisele comentou.
Em primeiro lugar, muito prazer, Gisele. Seja bem vinda a este ambiente virtual sugar-free! Em segundo lugar, mesmo olhando em retrospecto pro sofrimento que foi quinta feira passada, não desanime de fazer a cirurgia não, porque, se você for ver, os ganhos em qualidade de vida são muito maiores que os sofrimentos. Vamos exemplificar pra fazer bonito:
Contra (pra começar):
- 1 mês de alimentação extremamente repetitiva. É chato, mas passa rápido.
- Às vezes você engasga/entala. Mas se você se cuidar, não acontece.
- Não dá pra comer o mesmo tanto que você comia. A diferença é que você não vai mais querer comer mais do que o necessário em pouquíssimo tempo. Mais uma vez, fácil.
- Não dá pra comer de tudo (açúcares, gorduras, etc. ficam restritos PARA SEMPRE). A verdade é que isso é meio mala de conviver, mas dá pra passar sem fácil fácil!
Agora o mais importante, os pontos a favor:
- Você vai ficar mais bonito(a). Pode ter certeza. E já na primeira semana isso se nota.
- Você vai ficar mais confiante e seguro(a) de si. Não precisa ficar arrogante, a propósito.
- Seu ânimo e sua energia vão aumentar drasticamente. Embora às vezes dê um soninho extra. Sei lá...
- Coisas que não funcionavam muito bem no seu corpo (como o pulmão, no meu caso) melhoram muito. E isso faz TODA a diferença.
- A perspectiva de vida melhora muito. Eu nunca quis morrer, mas agora eu SEI que eu devo viver por mais tempo do que eu viveria tão gordo quanto eu era.
- Cadeiras não dão a sensação de que vão quebrar a qualquer minuto. Acredite, só isso valeria o pequeno sacrifício. Quem já caiu de bunda na lanchonete/sorveteria/padaria sabe.
- Ônibus ficam muito mais confortáveis, e imagino que os aviões também.
- Seu carro vai parecer mais espaçoso. É ótimo ver seu Clio parecer uma BMW. hehehe
- Eu já acho tudo isso de vantagem e estou apenas com 55 dias de cirurgia. Tenho uma vida toda pela frente, e imagino que mais vantagens vão aparecendo, especialmente se levar em conta que eu ainda nem cheguei na metade do que eu quero perder.
- Quando eu não tenho ataques de burrice/estupidez/distração e engulo sem mastigar direito, a vida É NORMAL. É SÉRIO. Eu vou aos bares com amigos, vou a restaurantes com a mulé, vou a tudo que é canto e sou feliz da vida.
Enfim, não fuja da felicidade por causa de um sofrimentozinho à tôa...
Abraços
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei ver meu nome aqui no seu blog.,.. e adorei ainda mais os incentivos.. já até mandei o link pro meu marido!
ResponderExcluirOlha.. confesso que tá me dando um friozinho na barriga.. na verdade um cagaço (desculpe a falta de modos)... e olha que ainda tem um tempo.. vou levar a papelada no convênio dia 30/01/10.. até eles liberarem vai um tempo né?
Eu fico pensando no bendito futuro.. e nas entaladas.. mas sabe.. se a gente aprende a andar de bicicleta e não esquece.. pq não aprenderíamos a comer e mastigar direito né?
Como minha mãe diz.. toda mudança dá medo, mas se vc quer mudar, então vá enfrente!
Prazerzaço conhecer vc e sua esposa e amigos (eu olhei todos os posts e vi fotinhas deles..hehehehe)
Um lindo Ano Novo pra vc!!!!!