sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma pequena viagem

Final de semana último eu fui à capital de nosso glorioso estado só pra passear. Foi a primeira vez que eu fiz isso, apesar de já ter morado naquela cidade por quase um ano. Acredite, vale a pena...

Pra começar, eu fui no sábado de manhã porque a Paula tinha um encontro de blogueiras, num bazar de roupas usadas. Sim, se você não lembra, minha mulé também bloga, e em dois lugares diferentes. Aqui e aqui.

Olha só o pessoal do bazar!

Enfim, ela acabou trocando umas peças muito bacanas, o que aplacou um pouquinho a ira consumista que a abstinência de compras causa. Afinal, a gente está segurando a onda em compras pra poder viajar ano que vem. O segundo blog dela é basicamente inspirado nesta viagem, leiam mais lá. Ou aqui, que é o mesmo lugar.

E enquanto isso, eu fui à Santa Ifigênia e realizei um sonho de consumo semi-antigo: Comprei um I-Phone 3GS! Bacanão, com um monte de putarias e traquitanas divertidas. E é da Apple. Tudo bem que ele inexplicavelmente não roda Flash, mas ainda é um brinquedinho MUITO poderoso. O que???? você não sabe o que é um I-Phone? em que planeta você vive? Tá bom, é esse aqui, ó:



Muita sacanagem a Paula economizando e eu comprando um celular nesse preço, né? Mas eu usei um bônus da Vivo, então saiu baratículos. E em 10 vezes...

Voltando à viagem pra São Paulo, eu acho uma sacanagem minha comigo mesmo eu nunca antes ter ido passear por São Paulo, mesmo tendo morado quase um ano lá. É porque naquela época eu tive depressão e não tive forças pra fazer nada legal, mas isso me dá muita raiva, anyways. O MASP é um show, dá de 40 a zero no Museu de Arte Moderna de Niteroy. A feirinha de antigüidades (antigas como esta trema, que eu ainda vou usar por um bom tempo) é um show a parte. A Noite paulistana é demais.

Comi bem, tomando o cuidado de não abusar DEMAIS. No sábado eu almocei no Ponto Chic, o lugar onde foi inventado o Baurú. Manja aquele lanche tradicional? então, é ele. Só que é diferente do misto-quente-com-tomate que a gente está acostumado. No lugar do presunto, é um rosbife de excelente qualidade. No lugar de uma fatia de mussarela vagabunda entra uma massa de queijos fundidos (acho que vai Gruyere, mas eles não falam), fervidos na água, o que tira quase toda a gordura e deixa a mistura bem leve, e provavelmente saudável. E junto com o tomate vai um pepino em conserva bem suave. E o lanche tem história... E desta vez, eu tive o cuidado de pedir um Bauru no prato, pra evitar comer muito carboidrato. Pena que veio batata frita (vergonha suprema!)...

À tarde, eu tomei um suco de laranja com iogurte light! Beleza de receita, com proteína, vitaminas e cálcio! Pena que laranja tem muito carboidrato, mas é de boa, mesmo assim. Vou fazer em casa, certeza.

Outras coisas que eu comi e que nem devia tanto assim, mas foi dividindo com a Paula, então é só meia culpa: Yakissoba numa barraquinha na calçada da Av. Paulista, Burrito no Tollocos (uma dilíça, e eu peguei o médio...), meu primeiro Cosmopolitan e, heresia suprema, "O melhor bolo de chocolate do mundo". É sério, clique neste link que eu nem vou explicar do que se trata. Eu não vou falar muito mais sobre a viagem, porque a Paula escreveu este post contando bem detalhadamente. Leia, porque é legal, e ela escreve bem bonitinho.

Sabe porque eu escrevi isso aqui também? Pra provar pra vocês, que estão em dúvida se devem fazer ou não a cirurgia que a vida é normal pra um pós-operado. Absolutamente normal! Eu tive um pouco de sorte, porque eu não tenho dumping com nada, mas de qualquer maneira existem opções relativamente saudáveis em quase qualquer lugar que você vá. E sempre dá pra abusar um pouco em ocasiões especiais. Só não rola abusar todo dia, que afinal de contas, vc quer ou não quer emagrecer? Eu quero.

Emagrecer e ser saudável. E ser feliz, com essas pequenas alegrias, até gastronômicas, que eu sentia muito medo que não fizessem mais parte da minha vida após a cirurgia, mas estão aí, firmes e fortes.



Depois eu escrevo mais. Essa semana foi punk-rock-hardcore-underground-alternativo-experimental, então eu ainda nem contei pra vocês do meu aniversário nem da minha consulta com o Dr. Gustavo. Mas no FDS eu conto.

Aliás, você aí que me parou na sala de espera da Pro-Gastro, eu, relaxadamente, esqueci seu nome. Desculpa aí, e deixa um comentário pra gente se falar, que foi muito legal conhecer alguém que lê essa bagaça aqui (além da Booh, que eu "conheci" no mesmo dia...).

Um comentário:

  1. Oi Oscar!! Meu nome é Renata, e fui eu que te "parei" lá na Pró-Gastro!
    Foi muito legal te ver lá! Puxa!! Vc é meio que um ícone lá do pessoal sabia?
    Na última reuniao que eu fui, uma moça falou que lia o seu blog e que gostava muito...
    Eu acesso quase todo dia pra ver se tem novidade!
    Saiba que vc tem sido uma inspiração para mim, e me ajudou muito a tomar a decisão. Pois é, estou me arrumando para ir para o hospital. Vou internar hoje às 5 da tarde e minha cirurgia é amanhã (01 de março) às 7 da manhã.
    A gente se vê por aí!
    Ah! Meu orkut é Renata Vulcani, se vc tb tiver, me adiciona, falou?
    Um abraço

    ResponderExcluir