segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Prontofalei.

Bom, hoje eu vou falar de uma coisa que eu vinha evitando falar aqui no Blog. O motivo é que pode causar algum desânimo em quem fez ou vai fazer a cirurgia, e antes de prosseguir eu quero reiterar que VALE A PENA. Mesmo.

Bom, negócio é o seguinte: Como todo mundo pode ver, eu sou um cabeludo convicto. Eu gosto assim, como fica óbvio nesta foto minha, entrando no mar antes da cirurgia.


Porém, outra coisa fica bem óbvia nesta foto. Eu ainda não postei fotos sem camisa depois da cirurgia, mas muito destes pneus foram reciclados e não estão mais por aí criando dengue. Mas divago. Voltando ao cabelo, eu uso cabelos longos há mais de 10 anos, e cuido bem deles (bem para um homem, pelo menos). Uso produtos O Boticário (Jabá detected) e tudo mais. E além de compridos, eles são muitos! eu tenho uma densidade capilar similar a um cachorro Collie.



Isso me dá uma certa margem para pensar que eu nunca vou ficar careca. Ou pelo menos dava. Nas fotos mais novas que eu postei, se você olhar com atenção, vai ver que nota-se um brilho inédito acima da linha do couro cabeludo. Eu estava tentando postar mais uma foto aqui, mas minha internet deu pau e eu desisti. Olha nest post aqui, ó, que tem.

Agora que eu percebi que eu estou incentivando todo mundo a olhar minha recém-adquirida calvicie EM PÚBLICO! Isso é que é compromisso jornalístico, hein? Prêmio Pulitzer, aí vou eu. Bom, voltando ao cabelo, meu cabelo não está caindo. Está se jogando. É sério, cai uma bola de tênis de cabelo por dia.


Isso dá um certo desespero, mas é bem pouco mesmo porque eu já sabia que isso ia acontecer. E ainda menos porque o Dr. Gustavo e a Dra. Cyntia me garantiram que meu cabelo vai voltar. E vai voltar bem. O grande problema é que eu ainda tenho uns 3 meses de queda de cabelo pra agüentar, e eu não sei como é que minhas madeixas chegarão lá.

Qualquer coisa, eu adoto um visual mais Herbert Vianna... A propósito, eu adoro Paralamas do Sucesso, já fui em 15 shows deles e o escambau. Mas divago novamente.

Bom, eu hoje penso que vou ter que me desfazer dos cabelos compridos, mas tudo o que me disseram e tudo o que eu li a respeito me garantem que isso é transitório e que tudo se normaliza uns 6 meses depois da cirurgia. Vamos ver. Enquanto isso, eu sigo me transformando, de um motoqueiro gordo e cabeludo (mesmo que sem moto há anos) em um careca magro e feliz (e quem sabe com moto em breve).

A vida segue. Vão-se os cabelos, ficam os folículos, se Deus quiser.

A propósito, quem já reparou que meu desenho lá da testeira, quando fica magro fica meio careca? Acho que virei médium.

3 comentários:

  1. Te acho lindo, charmoso e sexy com ou sem cabelo. Je taime...

    ResponderExcluir
  2. Será que é chegado o momento (ao menos temporário) que depois do reinado de André Cabelo, Rique Steven Tyler e Oscar the Viking, eu serei o mais cabeludo da turma??? Hhahahaha... Don't you worry, bro. Suas melenas doiradas voltarão a reinar em breve...

    ResponderExcluir
  3. Olá Oscar...
    Acredita que só hoje vi o seu comentário...
    É pq estava em outro blog meu o da cirurgia é esse >>> http://daybydaybybooh.blogspot.com/
    Mais de mês que vc comentou e eu nem respondi... foi malssss
    Mas então, legal tenho muuuuuuitas dúvidas, muitas perguntas, muitas curiosidades e se puder queria tirar algumas sim rsrsrs.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir