segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Scar brothers!

Pois é... meu brother futuro ex-gordo Gustavo Ramos (preciso parar de chamá-lo de montanha) fez a cirurgia. Ontem eu fui à casa dele, junto com a Paula, fazer uma visita e vi que ele estava MUITO bem, embora no começo ele tenha tido mais dores do que eu tive.

Conforme previsto, ele fez o procedimento no dia 23 último, e nesta semana e pouquinho ele perdeu por volta de 10kg, está ativo e feliz, o que é muito importante.

Uma coisa que é gritante nas conversas que eu tive com ele: os métodos de preparação, internação e pós cirurgia são diferentes para cada médico. Eu confio plenamente em tudo o que o Dr. Gustavo me mandou fazer, especialmente porque deu tudo certinho. O Montanha também confia no seu médico, que também operou a irmã dele, e está dando tudo certo também, mas os métodos são bem diversos. Por exemplo, eu tinha um cardápio mais rígido do que o dele, com refeições definidas, em horários definidos. Ele tem duas refeições definidas por dia e o resto é à vontade, desde que inclua apenas alimentos líquidos. Por outro lado, eu tinha mais liberdade na forma de consumo destas refeições. Ele LITERALMENTE cronometra os goles de suco, dando um intervalo de 5 minutos entre um e outro. Enche um pouco o saco, mas funciona.

Outra coisa curiosa é que nas refeições maiores dele, que no meu caso eram compostas de um caldo peneirado, ele tem tomado um concentrado de proteínas, que eu nem tinha noção que existia. Diz ele que é mais gostoso do que o caldo, além de mais eficiente para evitar perda de massa muscular. Se bem que eu sempre gostei dos caldinhos da Paula. Hehehehe... Enfim, é um bagulho que tem 40g de proteína a cada 100ml. Acho que era esse daqui, ó:

Só espero que não tenha gosto de isopor. Rá! Como eu sou engraçado....


Outras coisas também são bem diferentes. O tipo do dreno, o posicionamento do dreno, a operação dele foi sem anel, o tipo dos pontos... Até o lugar onde ele coloca a cinta de compressão é diferente. Anyways, foi muito legal ver que o mano está tranqüilo, e deu uma nostalgia dos infernos visitar a sacada da casa dele, onde tantos trabalhos de faculdade foram feitos. Depois que ele emagrecer um bom tanto, eu pego uma foto nossa no tempo da facul e faço um double antes/depois, só pra galera ficar feliz.

Falar em foto, eu sou uma besta, esqueci de bater fotos dele pra postar aqui... Shame on me!


Aproveitando este finzinho de post, bemvindos aí os novos leitores, Danielle, Andréia, todo mundo. É sempre motivador ver comentários de caras novas por aqui... E um abraço também aos mais velhos e assíduos freqüentadores, como a Dani, a Cris, e é claro, a Paula.

Caramba... agora que eu tô percebendo... Só mulher (fora eu) gosta de escrever sobre a cirurgia, né? Que coisa...

7 comentários:

  1. Primeirona???
    Ahh não..senão eu não queroooo!
    hahahahahaha
    Pois é..cada equipe um procedimento.
    Só uma coisa em comum..reduzir este estomagozão em estomagozinho.
    hahahahaha
    Putz..isopure..só o nome me dá medo.
    Prefiro os caldos que a sogra me fez.
    Hummm
    "dilícia"
    Abraço guri.

    ResponderExcluir
  2. Voltei... que coisa é essa que mulher que gosta de falar da cirurgia???
    hahahahaha
    fala aí..acho bacana sim.
    Sem preconceitos hein?
    Agora eu vou!

    ResponderExcluir
  3. Sniff!! Nao falou de mim....tudo bem...eu tb nao tenho comentado muito....
    Legal esse isopure!
    Será que ajuda a diminuir a queda de cabelos?
    Bom...acho que eu tb nao tenho dumping...nao sei se isso é bom ou ruim. E acho tb que perdi pouco peso (só 32 quilos em 5 meses)! Mas mesmo assim, minha vida já mudou muito!
    Pra quem nao sabe, sou professora,e um dia desses, meus alunos da setima serie reclamaram que agora eu não sento mais durante a aula, como eu sentava ano passado...pois é...muita disposição!
    Puxa!! Que pena as cervejas!! Acontece!
    Beijao procês!

    ResponderExcluir
  4. Vc é o melhor e mais engraçado pra escrever por isso leio todos os seus posts. É isso aí garoto, continue nos dando força e contando as suas histórias
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Oscar, q bacana o carinho q vc tem com a gente, vou estar sempre aki srsr, e não ligue q as mulheres são a maioria, afinal um dia lideraremos o mundo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Isopure? Nunca tinha ouvido falar. Mas olha, eu acho que ficar bebendo isso por um mês (é um mês?) não deve ser mutio gostoso... depois da segunda semana, seu amigo vai pedir "um caldo, pelo amor de Deus!" rs.... Eu comia papinha (sopa batida e peneirada). No começo achei gostoso, mas no fim do mês eu sentia o cheiro da coisa e queria sair correndo...hahaha... Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. uma leitora que resolveu ler post antigos....

    gostou do isopure esse aí da foto? eu tomo...é o unico tipo de proteína dessas assim suplementadas que eu gosto...

    ahh..tb cortei os refris da minha vida! E não tenho saudades deles não!

    Eu tenho 1 ano e 10 meses de operada...fiquei com uma hérnia alias...a qual operei semana passada...aproveitei e estiquei a pancinha!

    Sucesso aí na tua caminhada!
    Só mulher que escrev sobre gastro? Então tava mais que na hora de aparecer um 'vc' assim pra escrever com mais razão e menos emoção

    Eu apareço por aqui de novo!(nem sei se tu vai ler esse comment de um post mais antigo...)

    Abç

    Mauren
    (não tenho blog...serei uma truta mesmo assim? deixo contato mauren.tisott@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir