terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um almoço saudável!

Pois é. E o projeto de manutenção da perda de peso continua. Hoje a Paula deu uma colaborada extra e preparou um almoço show de bola pra nós, que prova por todas as vias que comida saudável não é comida sem graça. E assim prova de quebra que a vida de pós-operado pode ter muito sabor, sim, sem culpa!

Antes de falar do que se trata, olha a foto:



De cima pra baixo: Alface (não pode faltar, né?), repolho roxo cru com recheio de beterraba, tomate, cenoura, peito de peru e queijo, e finalmente uma berinjela (que o corretor ortográfico do mac pensa que é com G no lugar do J mas NÃO É!) recheada com carne moída e gratinada com queijo prato. Tudo show de bola e com pouco carboidrato, que é o meu ponto fraco. E, de quebra, com bastante proteína, o que é muito importante, especialmente agora que eu estou levando a academia a sério. Ah! Pra completar, um suquinho de goiaba com adoçante.

Portanto, aqui fica meu super agradecimento à Paula, minha linda, que vai me ajudar na causa por muito tempo ainda.

Por falar em agradecimentos, fiquei lisonjeado com as "brigas" recentes pra comentar primeiro aqui no blog... Que coisa, hein? Hehehe... Mas eu leio todos os comentários, seja o primeiro ou o vigésimo terceiro (um dia eu chego lá), então keep the words comming.

Ah! Pra finalizar, corrigir uma injustiça: Eu realmente não mencionei a Renata, que andava meio calada nos comentários. Bom, Re, então pra compensar, vou comentar aqui seu comentário, tá? Duas questões chave:

Proteína ajuda a prevenir a queda de cabelo? Segundo o Montanha, sim, aquele concentrado ajuda na prevenção da queda de cabelo. Eu não sei dizer com propriedade, mas mal não deve fazer. O único detalhe que eu não mencionei no post anterior e que e bom sempre frizar é que PROTEÍNA É CALÓRICO PRA CARAMBA. Beber um litro desse concentrado equivale a comer 400g de carne magra, e isso é muito. Na dúvida, consulte sua nutricionista. Aliás, SEMPRE consulte sua nutricionista. Aliás(2), eu preciso voltar à Dra. Cyntia.

A Renata anda preocupada também porque perdeu pouco peso (32kg em 5 meses). Re, em primeiro lugar, pondo em perspectiva, 32kg NÃO É POUCO PESO. Tudo bem que eu perdi quase isso no primeiro mês, mas eu sou grande, eu tinha 140kg, eu tinha que perder quase 60kg, então é normal que em termos absolutos, quem tem mais pra perder perca mais rápido, né? Outra coisa que eu vou falar sem saber exatamente a causa ou se de fato tem fundamento, mas a impressão que eu tenho é que as mulheres perdem peso um pouco mais devagar que os homens. Isso eu digo pela pequena amostragem de pessoas que eu conheço pessoalmente que fizeram a cirurgia. Isso nem de longe significa que as mulheres tiveram (ou terão) resultados piores, mas que elas levam um tempo um pouco maior pra chegar aos finalmente.

E um último comentário antes de clicar em Publicar Postagem: Apesar de gostar e beber cerveja (e comentar por aqui) com alguma freqüência, eu devo dizer pra tomar cuidado com ela. Por duas razões básicas:

1 - Cerveja é rica em calorias e tem uma quantidade significativa de carboidratos. Isso significa que ela é uma passagem de volta à terra dos gordos, se for consumida em quantidades exageradas. Mas isso não é nada comparado à próxima razão.

2 - Cerveja tem álcool. Álcool deixa nosso estado de consciência alterado e, além de causar dependência e outros problemas de saúde, gera uma série de problemas sociais graves. O primeiro e menos grave deles é que gente bêbada é chata pra caramba. Sério. CHATA PRA CARAMBA, com tudo maiúsculo. Se você não acha, pense em quantas vidas se perderam para a bebida. E eu não estou falando de acidentes com morte não. Eu conheço gente que tinha família, andava de carro do ano, morava em casa própria e hoje pede fiado no buteco pra esquecer o que ficou pra trás. E não é só um caso não.

Resumindo, bebam sim, mas só se o médico deixar, e de leve. Bebam pra celebrar a vida, e nunca pra deixá-la pra trás, porque um dia você vai sentir falta da vida que ficou pelo caminho.

Parando para reler, esse finalzinho ficou bem com a cara do meu outro blog...

Abraços a todo mundo!

3 comentários:

  1. Passa prá cá!
    Hahahahaha
    A comida claro..a bebidas..cervejas e tal eu passo!
    hahahahahaha
    Abraçooo
    Primeirona???
    Obaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Oscar, estou adorando ler seu blog, grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por ter respondido meu comentário!!
    É melhor eu perguntar pra Cyntia mesmo sobre a proteína, mas é que a gente fica desesperada por causa da queda de cabelo!
    Parabéns pra Paula pelo almoço! Deu água na boca!
    Quanto à bebida, adorei suas falas...é isso aí! Nunca fui de beber, e desde que operei, não pus na boca nenhum tipo de álcool, e também não sinto falta!
    É...mulher é mais complicada pra tudo mesmo, né? Mas tudo bem, pra quem só engordava havia dez anos, estar emagrecendo é uma benção!
    Beijão! E até mais.

    ResponderExcluir