segunda-feira, 28 de março de 2011

Ok, foi mal. Mas eu tô vivo ainda!

Mancada minha desaparecer por 3 meses, né? Alguém ainda lê esse blog? Espero que sim, eu senti falta de escrever. Sabe como são as coisas, né, eu ando meio sem assunto pra pôr aqui, e isso acaba sendo muito bom. Faz tempo que quase nada de novo acontece com meu estômago, e felizmente as coisas estão bem em ordem. Mas... No último post, feito logo depois do natal, eu conto que eu estava passando mal. O fato é que passou, foi só uma virose e desde então eu não tive novos episódios deste tipo. Mas em 6 de Fevereiro eu tive uma outra coisa que, na ocasião me preocupou bastante e que eu falhei ao não contar pra galera. Então, com um mês e meio de atraso, segue a epopéia da noite do Superbowl:

Primeiro, o que diabos é um Superbowl? Como muita gente sabe, eu sou atualmente um entusiasta do futebol americano, inclusive eu e os amigos da minha cidade montamos um time por aqui. E para os fãs deste pacato esporte, o Superbowl é o evento esportivo mais importante do ano. Se o seu time ganha, é um outro natal em fevereiro. E para se ter uma idéia do que isso significa, a transmissão do Superbowl tem mais audiência ao redor do mundo do que a final da copa do mundo de futebol. Aliás, tem mais audiência do que qualquer outra coisa, já que é o maior número de telespectadores registrado todo ano.

Olha o pequeno estádio onde o evento acontece. Pouca gente vendo, né?


Imaginem vocês o quanto eu estava ansioso para assistir ao jogo (e ao show de intervalo, que esse ano foi com o Black Eyed Peas). Aliás, depois do que aconteceu, eu nem assiti ainda, via youtube, devido à decepção que rolou. Mas vou buscar ali e postar o show pra vcs terem uma idéia do nível da produção dos caras. Olha só:




Putizgrila, eu não tinha ssitido a isso ainda. Os caras são profissas, né? E sabe o que mais? eles montam esse palco no meio do campo, fazem um show de 15 minutos e desmontam o palco em parcos 45 minutos de intervalo. Minha banda mal consegue passar o som nesse tempo. e a globo ainda me diz que a transmissão deles tem "Show de intervalo"... Enfim... Juntamos uma galera (pequena) na minha casa, e vamos assistir ao jogo. Fome e tudo mais, pessoal pediu esfirras abertas pra jantar, e eu também pedi uma de Berinjela. O jantar tocou a campainha no meio do primeiro quarto de jogo, e lá estava eu comendo quando começou a me dar uma dor tipo cólica muito forte no estômago. Quando eu digo muito forte, eu quero dizer do tipo que me jogou no chão, gemendo e suando frio. Sem exagero, eu caí mesmo no chão, e em pouco tempo lá estava uma poça de suor.

A Paula (sempre ela, né? beijo, linda!) se jogou o carro e eu fui deitado no banco de trás, sem ver nada, até o centro medico de Barão Geraldo, afinal, se eu me lembro bem deste post aqui não dá pra pensar em ser atendido pelo hospital da minha cidade.

Cheguei ao hospital com febre e muita dor, mas já doia bem menos. Depois de um pouco de espera, fui atendido por uma equipe bem competente que me encaminhou para um série de exames, incluindo raio X do abdome, hemograma completo e o escambau. Enquanto os resultados saiam, eu tinha calafrios e tremia de bater os dentes, minha febre chegou aos 39 graus. Mas a dor diminuía drasticamente a cada minuto, o que era bom, no final das contas. Tomei um Plazil associado a uma dipirona sódica, tudo na veia, e fiquei bonzão rápido. A dor passou, a febre passou, sairam os exames. Resultado: Nada.


...

Nada mesmo!

...

Porque eu passei tanta dor assim? Não se sabe. Eu estava com uma indisposição digestiva e só! Mas é normal? Perguntei eu para a médica. Não - me disse ela -, mas não é nada pra se preocupar. Provavelmente foi só alguma coisa você comeu que não te fez bem.

Poutz! Agora que eu parei pra pensar, será que esse foi um caso bastante extremado de Dumping devido à esfirra de berinjela? Mais alguém já passou por isso? Tem alguém aí?

Abraços e desculpa aí da demora, galera!

Por esses dias eu volto pra dizer como eu ando normalmente, e postar uma foto ou duas, beleza?

12 comentários:

  1. No final das contas, vc nem falou que time ganhoue que o Cesar passava o placar pra vc enquanto vc suava frio no médico!! hahaha! Ainda bem que passou, meu amor! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Oscar, senti muito falta dos teus posts. Sempre venho aqui. Tenho quatro meses de operada, Graças a Deus já se foram 32 Kg. Bem, eu tenho que tomar muito,mas muito cuidado. Por exemplo, tive dumping com suco de laranja diluido e outro com uma fatia de bolo diet,loucura! Mas, a reação foi tão parecida com esta que tu descreveste, fiquei impressionada,igualzinho! Disse ao meu marido, vou comentar, olha isto, foi igual. Temos que ter o pé atrás com tudo, mesmo depois de um tempão de operado, como é o teu caso. Desculpe a intromissão,mas creio de ter sido realmente reação exagerada, dumping forte mesmo. Eu procuro evitar massa, doce não como mesmo e dependendo da fruta também! É punk! Abraço, Cat.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha
    Esfira dar dumping?
    Sei lá...se a massa era gordurosa..talvez...
    Mas, calafrios e dor ningém merece..
    Tive minha 2 crise renal em janeiro.
    É pior qu eparto dizem elas que já pariram.
    Hahahahaha
    Tudo bem agora guri né?
    Te cuida.
    Sei de vc pela delicada Paulinha..é fofa ela... adoro os posts de vcs em viagem.
    Dumpings.andam escassos..que saco!
    Assim piso na bola.
    abraçooo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cat! Então deve ter sido dumping mesmo. A gente não tinha pensado nisso, pq ele já tinha comido esfirra antes. Na hora eu achei que era uma cólica renal forte. Entrei em desespero!! Fui lá no restaurante perguntar qual o tempero que eles usam na beringela...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sei como é Paula, pode acreditar! Na hora só se passa a mão na chave e 'simbora'! Ficamos no hospital(da primeira vez) das 21h00 até 04h00, inventaram ainda de me dar 1 litro e meio de contraste e fazer tomografia. Sente o drama, estômago minúsculo,2 meses de operada,só rindo mesmo,mas ainda bem que passou...da segunda vez tomei lisador e fui dormir,acordei novinha em folha!!! Abração,Cat.

    ResponderExcluir
  6. E aí guri!? Quanto tempo...
    A gente que lê fica meio assim sem saber se a pessoa tá bem (o que torcemos pra que seja isso) ou se não tá legal...quando some! Tenta não sumir! :-D

    Eu tive uma dor parecida uma vez (tenho 2 anos e 5 meses de operada), meio que no inicio, talvez com 6 meses e tal...quando comi lentilha... Foi a dor mais aguda pós gastro, tirando a dor de calculo renal que tive recentemente! Passada a dor, nunca mais consegui comer lentilha! eheheh mas era dor de nao conseguir falar, dificil de respirar, suando frio, febre...tudo junto...

    Eu admiro a Paula aí e meu maridex aqui viu? pq imagina o susto que a gente dá neles quando essas coisas 'estranhas' acontecem?! Eles ali nos acudindo...meio tb sem saber direito o que fazer...é de admirar o que conseguem fazer por nós nessas horas!!

    Abçs guri e não some!

    Mauren

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc voltou... pode ter certeza que sempre tem gente pra 'te ler'...
    É muito bom ter algo pra ler enquanto a espera infinita pra cirurgia não termina... quero ter uma noção do que pode acontecer comigo depois dessa mudança...

    Falando nisso, tu que tem influência com a ex-miss pig, tu podia pedir pra ela me adicionar pra eu poder ler o blog dela né? não tenho o contato direto, mas sinto a maior falta de 'lê-la'...

    meu contato: prpamela@hotmail.com

    obrigada e boa sorte!!

    ps: se meu bofe for tão dedicado quanto a tua Paulinha é contigo, vou ficar muito feliz... Parabéns pra ela também...

    Valeu,

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Hei guri
    Te mandei convite.
    Como o blog tá fechado..o Seu Blogger não atualiza mais ele.
    Droga..
    Prá ler é ir no endereço.
    Sempre tem coisa nova.
    Até quando?
    Não sei.
    hahahahaha
    Abraço.. Paulinha deu o recado..e vim entregar o convite. hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Bate aqui.
    Como tranquilo também uma barra de qualquer delicioso choco.
    Aff..mega gordo esse pensamento.
    Ai ai..operam cabeça?
    hahahaha
    Abraçoooo

    ResponderExcluir
  10. valeu guri
    Liberada a entrada
    Se eu ganhasse grana fechando blog ainda..
    hahahahaha
    abraço
    beijo prá Paulinha!

    ResponderExcluir
  11. Opa, deu uma zica aqui...hehehehe..

    E ae, tudo bem?

    Eu também fiz uma cirurgia de redução de estômago em Maio de 2009 e do mesmo modo que você, eu também fiz um blog pra contar as minhas aventuras!

    E assim do jeito que você fez, eu também fiquei um tempo sem postar hehehe, gostei do seu blog, vou colocá-lo na minha lista de favoritos lá do meu blog, espero que volte a postar logo!

    Abraços!

    ResponderExcluir