segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A decisão, os motivos e a preparação.


[modo depoimento do AA=on]

Oi. Meu nome é Oscar e eu sou gordo há pelo menos 20 anos. Eu tenho 31, então eu nem lembro como era ser magro.


[modo depoimento do AA=off]


Tá, é basicamente isso mesmo. Hoje eu tenho uma saúde razoável, apesar dos meus 136kg. Eu tenho asma e artrose no tornozelo direito, mas minha pressão, meu colesterol e todo o resto tá em dia. E eu sou bem ágil para um cara do meu tamanho, viu? E prometo que eu não vou ser muito técnico por aqui, mas pra começar, eu preciso dar alguns dados pra vcs.

Por que diabos eu decidi mudar meu estômago pro tamanho do estômago dos meus cachorros malteses?

Resposta simples: Eu quero viver bem. E viver por bastante tempo ainda. Sim, a busca pela auto-estima é importante, mas a saúde e a qualidade de vida foram os decisórios.

Isto posto, minha mulé (beijo, Paula!), minha família, meus amigos e meus cachorros estão me dando a maior força.

Durante a preparação, eu aprendi o valor de mastigar devagar e de comer várias vezes por dia. Numa dessas, eu perdi 5kg, e consegui reeducar uma parte importante do meu cérebro. Nada que se compare ao que eu vou precisar fazer, mas é um começo.

Tô indo à psicóloga e à nutricionista, e recomendo a todo mundo que vá à psicóloga e à nutricionista, mesmo que não vá fazer a cirurgia. Acredite, seu cérebro e a sua alimentação podem ser melhores. Sempre.

A vida é bela, e agora, a apenas uma semana da cirurgia, o desespero tá batendo, mas nada que não seja contornável. Espero não surtar essa semana. Meus maiores medos são a mesa de cirurgia (óbvio), a reeducação alimentar e o mardito dumping. Depois eu falo mais sobre o que diabos é isso.

Bom, parei que eu tô enferrujado em escrever. Mas pelo menos no mês de recuperação eu vou escrever bastante, nem se for pra espantar o tédio.

Té mais.

Um comentário:

  1. Oscar
    foi uma decisão muito importante, com certeza todos nós estaremos torcendo e te ajudando nessa nova jornada,tudo vai correr bem.
    No dia da cirurgia estarei rezando e pensando muito em vc, pode ter certeza.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir