quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Acidentes de percurso....

Pois é, acidentes acontecem, como o quarto ponto final das reticências do título do post. Mas nada de grave, grazzie dio. O que acontece? É que sábado, depois de muito tempo eu fui jogar basquete. Tudo maravilhoso, agüentei jogar muito tempo, não me cansei nem depois de 4 partidas consecutivas, e só saí porque precisava beber água. Voltei e corri bem mais dois ou três jogos, o que foi sensacional. É claro que eu não estava jogando bem, depois de quase 2 anos sem jogar de verdade e quase sem pegar numa bola, mas eu estava correndo. E pulando. E evitando contato mais forte, afinal eu ainda tenho só 3 meses de cirurgia.

Agora, voltando à parte do pulando, esse foi o problema. Se você leu com atenção meus primeiros posts, sabe que eu tenho uma artrose no tornozelo direito, conseqüência de uma lesão antiga e mal cuidada. Eis que, durante uma disputa de bola, eu caí com o pé direito sobre o pé de outra pessoa, causando um entorce que me derrubou no chão de dor. Fui ao ortopedista na segunda feira, tirei uma radiografia e tive uma má notícia, mas que veio acompanhado de duas boas. Primeiro a parte agradável: Minha cartilagem se recompôs bastante, tornando as conseqüências da artose menos severas. Ponto pra condroitina, que funcionou, apesar de cara. Outra coisa é que eu não tive nenhuma quebra óssea. Ufa! O roxo do meu pé direito estava me preocupando, mas pelo menos eu soube que não aconteceu nada grave.

A parte ruim é que eu vou ter que passar duas semanas sem andar muito, sem bicicleta, e com o tornozelo imobilizado. E basquete de novo só daqui a 6 semanas. Droga!

Eu tava crente que ia usar o esporte ao meu favor na busca de chegar ao meu niver com menos de 100kg... Não vai rolar. Aliás, eu acho que minha meta foi exagerada, já que eu estou desacelerando o ritmo de emagrecimento de forma considerável. Mas beleza, como eu disse, não vou me fustrar.

Ah, só pra constar, o Dallas Cowboys perdeu e agora eu torço pro Saints até a morte (ou até a temporada que vem). Especialmente depois do jogo de domingo último. NFL é muito bão.

2 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pelo seu blog. Eu me divirto muito lendo suas travessuras. Estou me preparando para a cirurgia, bem na verdade, só começando. Já percebi que a jornada para a aprovação pelo convênio é complicada. Mas bola pra frente ... Estou torcendo pela sua recuperação.
    Adriane

    ResponderExcluir
  2. Oi Skr...
    Adorei seu blog, sua historias e principamente as dicas!!! Ta super bacana! Mas vê se vai + devagar com o basquete da próxima vez...
    Cara muita Força! Sucesso! e Salada...rs Bricadeira!
    Um Abraço.
    Luana-CST.

    ResponderExcluir