quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Falei que eu voltava logo, né?

Hoje eu, cumprindo minha promessa pra Paula, vou postar umas fotos de como eu estou, pra ajudar na comparação. Mas antes, eu prometi, e promessa é dívida. Vamos responder a alguns comentários:

- Dra. Cyntia, você levantou a hipótese de eu deixar a carne para trás. Descanse a mente, isso JAMAIS aconteceria. Apesar de eu pensar que minha prima Bárbara tem certa razão em ser vegetariana, pelo bem do mundo e o escambau, eu sou um apaixonado por carne. Acredite, eu JAMAIS vou ter deficiência de proteína no corpo.

- Gustavo, meu primo elfo, é claro que eu me lembro de sua excelentíssima figura. Afinal, ter um tio como o Kalu e primos como  vc e seus irmãos é privilégio para poucos. E não é sempre que o Rick Wakeman entra na casa de alguém.




Ó o ómi aí, ó!




- Gisele, não tenha medo. Depois de relativamente pouco tempo a gente se acostuma. E mesmo antes disso eu estava me perguntando por que diabos eu levei tanto tempo pra me decidir. A vida é bela e o sofrimento é pequeno. Converse com alguém que já fez a cirurgia, e se possível, leve esta pessoa para almoçar com você. Você vai perceber quão normal a vida é depois da cirurgia.

- Paula, eu sei que eu sou um mala curioso, mas você me ama. Prontofalei.

Por hoje chega de comentários, vamos à viagem, às fotos e aos resultados. Bom, dia 12 eu fui à gloriosa praia de Guaecá. Quem não conhece, conheça, é o melhor lugar do mundo. Bom, voltando ao foco do blog, imagino que algumas pessoas andam se perguntando como diabos estou eu com 30kg a menos. Vamos aplacar a curiosidade:

Antes:



Depois:


Se isso não convencer você de que eu fiz um bom negócio, espera só eu perder os 20kg que ainda faltam. A propósito, nesta segunda foto dá pra ver a minha nova (e primeira) tatuagem, no pulso esquerdo. Quer ver mais de perto? olha só:




Quer saber o que significa? Significa "Ponha seu relógio aqui" em ideogramas hindús.

Brincadeira. Significa Om Mani Padme Hum, que é um mantra muito legal e muito poderoso que representa a busca constante do auto-aprimoramento. É legal pra me lembrar do momento que eu estou passando na minha vida, de passar por algum tipo de sofrimento ou de provação para se tornar uma pessoa melhor. E eu não quero dizer que gordos sejam piores que magros, mas melhor em termos de saúde, antes que vocês façam mau juízo da minha pessoa. E porque logo aí, você pergunta? Pra aparecer quando eu estiver tocando guitarra/baixo! Legal, né?

Bom, de qualquer maneira, voltando à viagem, eu me diverti pra caramba, andei, fiz trilha, nadei muito, dei risada, enfim, uma bela viagem. Mas nem tudo são flores, porque eu acabei me descuidando muito da alimentação, como você pode ver na foto abaixo:



Sim, isso é um acarajé e uma latinha de Schin Cola. Mas eu estava dividindo isso tudo com a Paula, especialmente o refrigerante, do qual eu só tomei um pouquinho. Mas este foi um de toda uma série de abusos, e eu pensei que o exercício iria compensar o exagero. Mas eu acabei tomando sorvete demais, pelo jeito, já que eu voltei da viagem com apenas 300-400 gramas a menos do que quando eu fui. Isso em uma semana, período onde, para cumprir meu objetivo pessoal de chegar ao meu aniversário, eu deveria ter perdido um pouco mais de 1kg. Aprendi a lição, e voltei a me comportar bem desde ontem, não precisa carregar na bronca não, Dra. Cyntia.

Ah, claro! Eu não viajei sozinho não!!! olha só a trupe que me acompanhou:




Pros marmanjos de plantão, pode tirar o olho. Por ordem: A Paula está com o namorido do lado e esse cara por acaso sou eu. E eu estou mais magro, mas continuo bem forte, então rapa fora. A Bá, prima da Paula (aquela vegetariana que eu falei lá em cima), não está comprometida, mas tem só 15 aninhos então nem vem que não tem. A Fê, além de nem ter feito 15 ainda, recebeu 193 ligações por dia do "peguete" dela. E eu nem gosto desse termo. Mas o fato é que eu estava muito bem acompanhado e isso conta muito pra qualidade de uma viagem.

Pra quem conhece Guaecá e seus caminhos, pela primeira vez em anos eu encarei a trilha pra praia brava. Foi pauleira, especialmente por causa do barro, mas eu fui e voltei com ânimo. Aquele lugar é um espetáculo, como vocês podem ver abaixo:




Essa foto nem faz jus ao lugar, mas é a melhor que eu tenho na minha máquina. E esse passeio me fez aprender uma coisa básica, mas que eu deixei passar batido dessa vez: Quando você não pode ficar mais de duas horas sem comer e vai fazer uma trilha de 1 hora pra ir e uma hora pra voltar, e pretendo curtir um pouco o destino, leve algo para comer. Eu esqueci de levar, e voltei quase morrendo de fome. Burrão, eu, né?

Fora isso, fomos à Ilhabela, ao centro e tiramos fotos subaquáticas com um saco a prova d'água que a Bá comprou pra viagem. Legal pacas, embora atrapalhe um pouco a qualidade das fotos. Olha só o resultado:




Show, né? Eu também achei. Agora chega que está tarde e eu vou trabalhar amanhã. E vê se lê devagar, porque vai saber quando eu vou atualizar o blog de novo...

Té mais!

6 comentários:

  1. ilha bela, um otimo lugar pra descansa, não tão perto... mais tambem não é dos mais loges.
    Que bom que lembrou de nos todos ^^
    esta por artur por agora?
    talvez o san vai passa por ai semana que vem
    estarei sempre acompanhando as noticias sua e de quem mais surgir por aqui, sempre bom saber que estão todos bem por ai. tenho saudades de todos... e com certesa meu pai e meus irmãos tambem.
    boa sorte com a sua meta ai rapaz. tentarei sempre mandar noticias tambem

    ResponderExcluir
  2. Oi, minino! Amei as fotos, coloque sempre mais, é incrível ver a diferença em apenas 3 meses... Je taime.

    ResponderExcluir
  3. Oi Oscar, muito bom, estou gostando de ver, só não pode exagerar, tome cuidado.
    Guaecá... Que saudade, lá é tudo de bom.
    Bom retorno para vcs.
    Beijos Fá

    ResponderExcluir
  4. Também notei pelas fotos comparativas que, depois de perder 30kg, sai muito menos fumaça de sua cabeça...

    ResponderExcluir
  5. Rapaz!!! Inté falei do seu blog com o Dr Gustavo na reunião da ró deste mês... foi "Eláriu".. sério...

    Vê se vc e a dona patroa aparecem por lá, pra falar como tá sendo a recuperação, dar um apoio pro povo e divugar o seu blog!

    Aqui da região.. acho q só vc tem um blog 'supimpão' de gastro..

    Sucesso aí!!

    ResponderExcluir
  6. Como assim eu nao to comprometida? Esqueceu que era a viajem de lua-de-mel minha e da Feh? kkkkkk

    ResponderExcluir