quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estou em Curitiba

Sim, por isso você não me viu por aqui já há algum tempo...

Mas é o seguinte, agora eu tenho conexão com a Internet com uma velocidade um pouco maior que ridícula, o que é o suficiente para postar, e sexta feira bem de manhãzinha eu vou embora, então você não vai se livrar da minha pessoa.

Bom, eu vim pra cá a trabalho, pra um treinamento sobre gestão de processos. Por conta de praticidade e até de economia (o preço das passagens aéreas está bem baixo), eu e meu irmão decidimos vir pra cá de avião, e não de carro, como eu fiz no treinamento do ano passado. Eis que eu me vejo numa situação inesperada: Meu assento era no meio de uma carreira de três assentos, e o do meu irmão era em outra fileira. Assim, como o vôo estava lotado, eu me vi na iminência de me sentar no meio de dois estranhos e, como todo gordo, já me preparei para sentar meio de lado, me encolhendo para incomodar o mínimo possível às pobres vítimas.

Olhei pra pedir licença pro cara do corredor já como quem pede desculpas, e ele, ao invés da cara de susto habitual, olhou pra mim e disse "Opa! Pois não!", com meio sorriso simpático no rosto. Aí eu lembrei que essa era a minha primeira viagem em um meio de transporte coletivo estando abaixo dos 100kg. Eu pude sentar tranqüilamente, sem encostar nos vizinhos, sem incomodar ninguém.

Não, não foi uma viagem confortável. As porcarias das poltronas daquele Boeing 737-700 da Gol eram exatamente isso: Uma porcaria suprema, daquelas que a gente esconde quando vem visita em casa. Elas reclinavam aproximadamente 2 graus e tinham o estofamento equivalente a uma rocha ígnea no Himalaia. E mesmo eu estando bem mais magro, o espaço que sobrava pros braços era ínfimo. Deus abençoe o meu emagrecimento, senão eu teria que ir em pé no corredor, pra não matar ninguém sufocado.

Outra coisa bizarra (mas boa)! Sabe aquela bandeijinha que fica na poltrona da frente? então... sabia que eu descobri que ela pode baixar sem pegar na minha barriga? Tudo bem que na viagem serviram um suco de laranja horroroso e um biscoito (sério, UM BISCOITO), mas mesmo assim eu pude abaixar a bandejinha sem constrangimento. E sabe o que mais? Ela tem uma regulagem, pra se aproximar de você, se for necessário! Mesmo assim, ela não encostou em mim. Aliás, eu bati uma foto pra provar, mas ela ficou uma porcaria, então eu não vou postar.

O que? Você quer ver assim mesmo? Mas não vai dar pra ver nada! Tá bom, vai, olha aí:

O que que é isso, tio?

Viu, que porcaria de foto? Então... Essa mancha clara na direita é a bandeja. Essa mancha clara na esquerda é minha camiseta. Essa mancha escura no meio é o espaço que sobrou. Agora até deu pra entender, né? Se o Iphone tivesse flash a vida seria mais fácil.

Mas o que importa é que eu estou feliz com isso, e a viagem está correndo bem. Ontem, pra você ter uma idéia, eu fui a um restaurante italiano (O Villa Marcolini, que eu recomendo pra quem estiver em Curitiba) e aprendi a fazer massa. Literalmente, tipo a misturar ovos com trigo e leite, passar no cilindro e cortar pra fazer fetucinni. Legal, né? Olha, pena que o orelhudo aqui não bateu fotos do processo, mas o resultado foi esse:

Ô restaurante porreta! O Chef Fabiano Marcolini é sensacional, e gente fina.

Acabei comendo (degustando, pra usar um termo mais adequado) um Capeletti de ricota ao molho pomodoro, um Fetuccini Alfredo, Uma lasagna Bolognesa gratinada e um Gnocchi ao mix de funghi que foi um dos melhores pratos que eu já comi na vida. Mas hoje eu já voltei a comer rúcula e couve no almoço, tá? Por falar em alimentação, eu estou (a exemplo do Henrique) sem tomar refrigerantes, nem light ou diet, mas como comida de hotel é jogo duro, eu abusei um tanto dos doces. Mas sexta eu retorno à academia e à rotina.

E depois eu conto mais sobre um certo almoço mexicano que rolou esses últimos tempos. Só pra constar, uma foto da mesa do evento:

O extintor ali atrás é por conta da pimenta.

Volta aí depois, pra saber mais!

Até mais, e abraços, especialmente pro Montanha, que deve entrar na faca dia 23 próximo (a.k.a. Sexta feira agora) e a quem eu PRECISO ir visitar no hospital, e aproveitar pra visitar sua irmã, que eu ainda não visitei.

5 comentários:

  1. Bem divertoso (como diria você) o post!
    Mas fique curioso sobre o curso de gestão de processo que está fazendo. É que vou fazer um também no início do mês. Gostaria de trocar algumas ideias.
    Abraço primo!

    ResponderExcluir
  2. Hummm
    Massa..passa um pouco prá cá;
    Amooo carboidrato..que droga!
    Sei..avião..e eu entalada lá..e não me mexia prá não incomodar a pessoa do lado..quase subindo no colo do marido..ninguém merece!
    Hahahahahahaha
    Hoje a ex-piggy tá fina e educada..nem come nada no voo.
    abraçooo guri!

    ResponderExcluir
  3. Tô com saudades!!!!!!!!
    Há!!!! Cadê vc que não volta!!!!
    Vou no cinema suzinha hoje assistir Lua Nova. Snif...
    Te amo!
    Paula
    8:29 de sexta tô te esperando no aeroporto, tá? Não vejo a hora...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, esse polenguinho meu vai entrar para a história.
    Quase guardei o papel na minha agenda ( menina adolescente que guardava até papel de chiclete na agenda).
    Hoje fiz uma aventura, fiz uma bela caminhada em São Paulo. Onde? Na 25 de março kkkkk doida? Não sei mas constatei algo importante que confirmou ainda mais ao ler sua história no avião.
    São muitas mudanças, e td acontece muito rápido , tão rápido que não dá tempo de parar pensar e notar que algo não é mais o mesmo, e qdo vc nota jah aconteceu.
    Loja de biju na 25 ( calma Paula não comprei NADA, agora só vou usar Maria Luz pq serei fina e elegante como a Dani) mas voltando loja lotada, aqueles corredores finos que mal passa uma alma e eu sempre derrubava alguma coisa ao passar por eles.
    Hoje? Uhuuuu nada caiu no chão, não esbarrei em absolutamente NADA.
    Como eu sempre digo, isso nw tem preço. Para as outras coisas existem Mastercar, aceitos em lojas de biju na 25 á finérrima Maria Luz ( Aliás nem sei se aceita.)
    Bjsss pra vc e pra Paula. Um bom retorno de sua viagem.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nesse mar infinito de blogs sobre gastroplastia, não tinha achado nenhum homem ainda. Acho que as meninas estão mais articuladas nesse mundo hein...hahaha... Legal poder ler a coisa sob a visão de um cara. Bacana seu blog! Passa lá no meu... Bjokas

    ResponderExcluir