quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Meu novo peso!

Lembram que eu disse que queria chegar ao natal com menos de 110kg? Pois bem, antes de ir à ceia, eu parei na farmácia e pesei. Estava com 110,1kg. Bem pertinho, mas ainda não tinha dado. Não me frustrei muito, afinal desta conta eu ainda precisaria tirar o peso da roupa e do tênis, então, tecnicamente, eu estava com menos de 110kg. Ou pelo menos eu era esperto o suficiente para inventar uma desculpa boa o suficiente para não passar o natal deprimido

Não, eu não queria isso.

E assim foi. Como eu senti que eu abusei na ceia, no dia seguinte e em todo o final de semana que seguiu o dia 25, comendo bem mais do que o meu atual normal por refeição, pensei que tal desleixo de minha parte teria conseqüências sérias na balança, e assim, desde ontem eu retomei o ritmo de refeições minimalistas. Pelo menos no ano novo eu queria chegar com menos de 110kg. Mas, por precaução, achei bom me manter longe das balanças por um tempinho, até recobrar no mínimo o peso que eu tinha ANTES da orgia gastronômica que foi este final de semana.

O que eu não tinha em mente é que uma orgia gastronômica, pra mim, é o equivalente a um quarto do meu prato normal de antigamente. Assim, por mais que eu tenha relaxado um pouco neste pós-natal, hoje, que eu não resisti e fui pesar, eu tinha chegado aos 109,0kg. Sim, foi na mesma balança, e com roupas similares. E eu tinha acabado de jantar.

Isso não significa que eu vá descambar e comer tudo o que eu agüentar, já que o emagrecimento tá aí de qualquer maneira. Afinal, eu tenho metas, objetivos e vergonha na cara. Enfim, agora estou retomando a vida normal, embora a ceia de reveillón prometa um ou outro descontrole, e pretendo retomar minhas atividades físicas no final de Janeiro, quando eu completo os 3 meses de cirurgia (dia 19). Academia, aqui vou eu.

Com isso tudo, estou agora me colocando uma meta, um pouco agressiva, eu penso, mas é assim que se chega lá: Pretendo passar meu aniversário (23 de Fevereiro) com menos de 100kg. Se eu conseguir, (na verdade, QUANDO eu conseguir) será a primeira vez desde o começo da década de 90 que meu peso será quantificado em dois dígitos. E se isso rolar ainda antes do meu aniversário, será uma vitória.

Repassando: Eu tenho pouco menos de 2 meses para perder 10kg (no mínimo 9,1kg). Isso dá quase 180g por dia, por isso eu acho puxado. Eu não vou me frustrar se não conseguir, mas com a academia e os cuidados com quantidade/qualidade que eu pretendo tomar, não é impossível. Vamo correr atrás e torcer por mim aí, gentes!

Ah! só pra rolar uma antecedência, eu estarei na praia do dia 11 ao dia 19, então não rola post nestes dias. A não ser que no condomínio já tenham instalado wi-fi. Lets hope!

Se bem que olhando esse parágrafo anterior, até parece que eu atualizo o blog todo dia, né? Falta de vergonha na cara dizer isso... hehehe

4 comentários:

  1. Opa! Gostei da meta! Vamos andar de bicicleta! E caminhar em linha reta! E instalar uma versão Beta! (bem, foi só pra rimar com "eta", mas confirmo a parte da bicicleta)

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora, Oscar!!! Tu tá ficando uma delícia... Parabéns pelas conquistas, querido. Tô orgulhosa...

    ResponderExcluir
  3. Oi Oscar, feliz 2010 para todos aí. Estou muito feliz que tudo esta caminhando bem, é isso aí, temos que colocar metas, objetivos para que tenhamos uma vida melhor.
    Um grande beijo,

    PS. que vontade de ir para a praia, pule algumas ondas por mim.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da parte que voce vai estar na praia, nao sei porque :D kkkk

    ResponderExcluir