segunda-feira, 8 de março de 2010

Novidades já meio velhas...

Bom, como eu disse no post anterior, meus últimos dias têm sido beeeeeeeem atribulados. Mas eu não me esqueci do blog não. Hoje eu vou contar pra vocês como foi minha visita ao Dr. Gustavo, no já distante dia 24 de Fevereiro, um dia após completar meus 32 anos.

Mas antes eu vou responder ao comentário da Adriane, que está se preparando pra cirurgia. Bom, primeiro, boa sorte, que tudo corra bem, e depois não esqueça de contar como andam as coisas aí nos comentários. Bom, você perguntou quanto tempo eu fiquei afastado do trabalho. Eu fiquei afastado MESMO alguma coisa perto de 20 dias, e retomei o ritmo de verdade em 40 dias. Isso pra mim foi fácil porque eu trabalho com a família, e se eu precisasse ficar 3 meses afastado eles me dariam força. MAS pra quem não tem esta sorte, pode se preparar pra vida quase normal em 30 dias. Em 15 dias dá pra voltar, mas ainda é meio complicado, especialmente por conta da dieta. E eu também devo dizer que eu fiz a cirurgia aberta, e penso que o pós-operatório de quem faz por vídeo-laparoscopia deva ser ainda mais tranqüilo. Meu conselho é: Fale com seu chefe, estude opções de telecomutação (tipo fazer o seu trabalho em casa) e organize-se para ficar sem grandes esforços por pelo menos 30 dias. Se  o seu chefe for minimamente compreensivo, vc não vai ter problemas. Explique pra ele que você vai voltar com muito mais pique e ânimo, que esses dias não são nada frente ao ganho de produtividade que você vai ter. E se nada mais funcionar, um adiantamento de férias talvez seja uma boa idéia...

Se bem que férias deveriam ser gastas assim:


E não assim:





Bom, voltando ao consultório do Dr. Gustavo, eu já estava felizão porque tinha tido um aniversário feliz no dia anterior. Logo que eu entrei, as secretárias, que já me conhecem de longa data, e são muito simpáticas, me chamaram pelo nome, pegaram minha carteirinha da Unimed e encaminharam a consulta. Fui procurar um lugar pra sentar, mas a sala de espera estava BEM cheia. Qual não foi minha surpresa ao reconhecer no meio dos pacientes que estavam sendo pacientes na sala de espera um rosto que eu nunca tinha visto de verdade. Era a Cris, ou Booh, que está de blog novo, com quem eu já tinha conversado virtualmente, mas ainda não tinha visto cara-a-cara. Acenei timidamente e ela também.

Fui conversar com ela, mas no caminho eu ouvi "Oi, você é o Oscar, né?" (ou algo assim), e eu disse que sim, mas sem entender muito bem de onde aquela moça me conhecia. Era a Renata, minha recém-amiga recém-operada, que lê este pequeno diário e disse que estes textos a tinham ajudado bastante. Renata, é pra isso mesmo que eu escrevo, espero que agora nesta nova fase da sua vida, a gente possa trocar experiências e correr atrás de nossos objetivos. Aliás, ela operou há exatamente uma semana, e no dia em que chegou em casa veio comentar aqui no Crônicas (brigado pela consideração)... Vai comentando daí que eu vou escrevendo daqui. Depois de uns 5 minutinhos de uma conversa agradável, segui meu caminho e fui conversar com a Cris. Oi, tudo bom, prazer, como andam os preparativos? Então, ela está no meio da burocracia do plano de saúde, e com um pequeno empecilho, uma infecção bacteriana no estômago. Vai ter que tomar uma pequena batelada de remédios antes de fazer a cirurgia. Aliás, Cris, como é que anda a infecção? Evoluindo tudo bem? Enfim, ficamos um tempão conversando sobre como foi pra mim, o que ela podia esperar, e como tinha mais gente escutando (lembra, eu estava em pé, e se você não sabe, eu falo alto sem perceber), acabei fazendo um jabázinho do blog pra quem estava em volta. Divertido.

não que eu ganhe alguma coisa com esse blog...


Bom chegou a hora de ir ver o Doutor. Pausa para a balança, 102,0kg. Beleza, não cheguei ao meu objetivo pessoal de 100kg, mas eu já sabia desde o início que seria muito difícil, então nem me frustrei. Falei com o Dr., mas como ele lê o Blog eu nem tinha muito o que contar. Ele me disse que eu estava dentro dos padrões de emagrecimento, e que como eu não estava sentindo nada de errado (dores, problemas de digestão, nada) então que estava tudo muito certo. Me disse que eu não precisaria fazer os exames de sangue com 6 meses, que deixou de ser praxe pra quem não apresenta sintomas, e que eu só faria os tais exames com 1 ano de operado. Beleza, não que eu tenha algum medo de agulha, mas tirar sangue é sempre um desconforto, e por mais 6 meses eu fui poupado. Tomei uma pequena bronca por ter cometido tantos abusos (afinal, eu conto tudo por aqui, né? E o Dr. Gustavo, aparentemente, lê...), mas foi tudo bem.

Na saída falei um tchauzinho pra Renata e pra Booh, e voltei todo saltitante pro carro. Afinal, eu estava me sentindo um ator da globo que foi parado no calçadão de Ipanema... hehehehe...



Mas eu não vou ficar arrogante não, pode deixar. Nem me filiar à Cientologia. Abração todo mundo. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Morei no Rio e em Niterói, por isso vou dizer: parecia sim um ator mas no Leblon, lá encontrei mais atores do que areia no Deserto do Saara.
    Entonces... quanto as bacterias foi um equívico graças á Dios, contei no blog, na verdade o POSITIVO que a "Miss ansiedade" leu no exame era o POSITIVO que a pesquisa havia sido feita,depois do susto desse POSITIVO desisti de ver o restante do exame e não li a ultima página onde constava o resultado da biópsia que deu NEGATIVA... uhuuu nw tive que fazer tratamento algum e nenhuma bactéria sem graça habita em meu estômago...
    Hoje pela manhã foi minha perícia, nada assustador, pelo contrário, umas pequenas perguntas feitas em menos de 5 minutos, agora é aguardar para a data da cirurgia conforme disseram, quando me passarem a data começo nutricionista e psico. Acho que agora vem a parte difícil... ESPERAR.
    Agora comentando sobre o dia da consulta realmente foi MUITO bacana, tirou N dúvidas, deu N sugestões e explicações. E ao sair ficou o burburinho de praxe:
    - Nossa ele emagreceu bastante né?
    - Ele parece estar bem né?
    - Vcs já conheciam ele antes da cirurgia?
    Burburinhos de qdo a celebridade sai do recinto.
    Mas olha vou te contar uma coisa, sua esposa tb está famosa. Ela sabe disso? Se nw sabe conta, pq sábado fui a Dom Pedro e ainda na entrada do Shopping ela passou por mim e pela minha mãe, creio que indo embora, e ao identificar cutuquei minha mãe e disse:
    -Mãeeee (sussurando) essa é a Paula esposa do Oscar o rapaz que operou de Artur, Tio do Hugo e ela faz cada peça de Biju fofassss.
    Quase parei e pedi autógrafo rsrsrs mas anos de Rio de Janeiro me fez acostumar com celebridades.
    Uma óóóóteeeema semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Oscar!!
    Hoje faz 9 dias que eu operei, e minha recuperação está ótima! Graças a Deus! Por vídeo, realmente é bem fácil, se eu soubesse, teria feito antes (já ouvi, ou li isso..hehe)!
    Ontem fui ao Dr. Gustavo e perdi 6 Kg! Não são os 10 que vc estimou ontem, mas pra quem não perdia nem 1 Kg, só engordava, me deixou super feliz!
    Rapaz!! Que legal suas calças 46!! E os dois dígitos!! Ponto para o Oscar (porque só a cirurgia não faz isso não!)! É muito bom esse gostinho de vitória, né? Não vejo a hora de sentí-lo também!!
    Que Deus te abençoe! Um beijão!

    ResponderExcluir