segunda-feira, 22 de março de 2010

Um post de verdade!

Oi, pessoas! Depois de um longo e compensador fim de semana, decidi que era hora de parar um pouco e me dedicar um tiquinho a esta atividade tão prazerosa que é escrever. Até porque eu não escrevo seriamente por aqui já há nove dias, e, honestamente, eu sinto falta. Especialmente podendo escrever deitado na cama, como relaxamento antes de dormir.

Eu, agora, antes de dormir. Falta de respeito blogar sem camisa?

Primeiro, respondendo ao comentário da Renata no post passado, a fase de dieta líquida passa rapidinho, até, né? só dez dias? Você nem vai ver... E preste atenção à sensação de quando você for comer o primeiro polenguinho. Pra mim, vai ficar marcado pro resto da vida. Eu não tive fome nenhuma durante a fase líquida. Nenhuma MESMO. Mas que comer algo sólido faz falta, isso faz. E a hora em que você for comer uma carne de panela então... me conta aí depois, tá? Mas deixa eu parar de falar em tentações, porque eu sei como é não poder ceder a elas. Segure firme, você tem uma vida toda de saúde pela frente, não se arrisque à tôa.

E é ótimo que você esteja se sentando à mesa com o maridão e as crianças. Mesmo que você não possa comer agora, é importante para que você veja que a mesa do almoço oferece MUITO MAIS prazeres do que só a comida. É um momento importante de convivência e de relacionamento. Quanto mais você tiver isso em mente, e aproveitar tudo isso, menos você vai sentir falta de repetir o prato muitas vezes. E para finalizar, parabéns pelos 16kg! Fala aí, andar com 16 quilos a menos é muito gostoso, não é? A respiração muda, a vida muda! Parabéns de verdade.

Bom, vamos aos meus updates: Como eu já tinha adiantado, eu estou oficialmente pesando 98kg, mesmo com uns abusos aqui e ali. Se bem que eu me peguei recentemente (ontem, pra ser mais preciso) recusando um pedaço de chocolate amargo (que eu adoro) só porque eu tinha comido um pedacinho no dia anterior e eu não queria abusar DE NOVO. Essa mudança de atitude é importante, e tem sido bem natural. Recomendo a todos se policiar um pouquinho, curtir as coisas gostosas, mas com consciência de que não precisa ser chocolate toda hora. Maçã é bem gostoso também, tem mais fibras, menos calorias, hidrata mais e limpa a garganta.

Penso que agora minhas calças já vão durar mais, pois a taxa de emagrecimento diminuiu bem, mas o ritmo segue aí, firme e forte. Quem me conhece, ou já me viu, pelo menos, sabe que eu não sou exatamente pequeno, então eu acredito que um objetivo legal é chegar aos 85 a 90kg, o que me põe a apenas 8-13kg de chegar lá. Fazendo as contas, eu perdi 1,2kg desde o dia 8, ou seja, em 13 dias. Isso dá um pouco menos de 100g por dia, o que é bem respeitável. Assim, mantidas as estatísticas atuais, eu teria entre 80 e 130 dias para atingir meus objetivos, ou mais claramente, 3 a 4 meses até eu ter o peso que eu quero ter. Legal, né?

Agora, como eu também adiantei no post anterior, na última edição da revista Superinteressante, saiu uma matéria, bem superficial, é verdade, sobre cirurgia plástica. E a matéria inclui a cirurgia de reparação de abdome, ou abdominoplastia. Pois é... Não é que esta cirurgia é bastante mais invasiva do que eu imaginava? Se bem que foi falta de pensar um pouco, pois afinal dava pra imaginar que o médico ia precisar descolar muita pele pra fazer a reparação aqui na ex-pança, né? Bom, o fato é que imaginar isso tudo sendo feito me deu um friozinho na barriga (no que restou dela, pelo menos) e eu vou ter que me informar muito pra acalmar os meus ânimos. Mas vambora, superar mais essa. Ler tudo o que eu puder a respeito, visitar uns 300 cirurgiões, tirar muitas dúvidas, e mandar bala. É assim que funciona.

Por hoje chega que amanhã eu preciso ir pra Campinas, buscar materiais de construção pra reforma, e já está ficando bem tarde. Nos próximos posts, eu pretendo contar um pouquinho de como anda minha cabeça em relação à minha auto-imagem, à auto-estima e tudo mais. Na verdade, eu já escrevi sobre isso num rascunho, mas ficou muito confuso e eu vou precisar dar uma reorganizada, mas em breve eu coloco no ar.

Abraços e até mais.

4 comentários:

  1. Grande!!!!!
    Concordo contigo...outros prazeres que a gente descobre é verdade! Chega de super valorizar só a comida!
    hahahaha
    Ahghh não! Vc sem camisa? Que absurdo!
    hahahahaha
    Estou cansada de mandar calças prá costureira!
    Estou ficando falidaaa e ela enriquecendooo!
    hahahahaha
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Aee... finalmente posts seguidos!! uhuuu!!! heheheh

    Continue assim ok! seus leitores agradecem!!

    [ ]'s

    Tchelo (twitter.com/gimenistchelo)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Skr!
    Isso significa que no biver da Érica vc vai estar com o peso ideal que jóia!
    Beijos,
    Re e Hugo

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Você escreveu hoje de novo! É...é muito bom estar murchando...realmente, estou até dormindo melhor!
    Acho legal você já estar pensando na plástica! O convênio vai cobrir?
    Se eu não tiver dumping, espero poder recusar chocolate um dia também...haha!
    Parabéns e obrigada pela força!
    Renata

    ResponderExcluir