sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma pequena comemoração!

Nada relacionado à cirurgia, mas eu estou empolgado, então vou compartilhar com vcs. É o seguinte, hoje é dia 16 de Julho, o que significa que em um mês exatamente eu e Paula estaremos fazendo nossa primeira viagem internacional! Se não me falha a memória, eu já contei por aqui sobre a viagem, e o destino é Buenos Aires. E o melhor de tudo é que os argentinos não vão poder tirar um barato da minha cara porque o Brasil saiu da copa sob risco de tomar um "Ah, é? e os 4 a zero pra Alemanha?" na cara.

Penso que se a Argentina ganhasse a copa eu até reconsideraria essa viagem...

Ontem eu até tomei uma Quilmes, pra comemorar!

Ah! Isso me lembra de uma coisa... Alguém aí já reparou como o álcool faz efeito mais rápido pros gastroplastizados? Eu nunca gostei de ficar bêbado, nunca fui disso. Aliás, eu nunca na minha vida fiquei de porre o suficiente pra dar vexame. E eu sempre fui fraquinho pra bebida, também. Mas agora a coisa é mais crítica. Ontem, como eu disse, eu tomei uma Quilmes. Aliás, eu dividi uma Quilmes com a Paula. Chegou uma hora, ali pelo meio da garrafa, que eu precisei parar de beber e deixar a Paula tomar o resto sozinha, ou eu ia ficar brosco. É sério! Com menos de meia garrafa de cerveja (aliás, a garrafa da Quilmes tem 970ml, e não 600 como as nacionais) eu já comecei a ficar meio lento.

A Dra. Cyntia me explicou já outra vez que é porque o metabolismo da gente é acelerado, portanto a absorção do álcool é muito rápida, e isso aliado à perda de massa corpórea, causa esse efeito a jato.

Bom, eu que nunca bebi muito, agora tenho motivos para beber menos ainda. E olha que eu gosto muito de boas cervejas, vinhos e whisky. Aliás, whisky tem 300 calorias por dose e 40% de álcool, então não se deve abusar MESMO! Eu mesmo costumo tomar uma dose em 4 ou 5 pessoas, e só.

Tecla SAP: Ao álcool, a causa de - e solução para - todos os problemas da vida.
Não, eu não acredito nisso, só acho engraçado.


Agora, um agradecimento especial à Dani, que é sempre a primeira a comentar (quando a Paula não ganha o título, né?) e à Renata, que tá sempre comentando aqui também (aliás, brigado pelo comentário de ontem). Fala mais da sua experiência aí, Rê, como é que tá sendo, como é que você tá?

Ah! E pra Cris, demorou, mas eu linkei o seu blog novo aqui no blogroll, tá?

6 comentários:

  1. Meio copo de vinho me deixa bebaça... tonta vai!
    hahahahahahaha
    Abraçoooo!
    Bom..não gastamos com bebedeiras!
    Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. UHUUUUU
    FUI HOMENAGEADA???
    NÃO TINHA VISTO...
    VOLTEI PRÁ GRITAR: UHUUUUU!
    É UM PRAZER GURI...
    LER TEUS RELATOS!
    ABRAÇOOOO
    PRIMEIRONAAAAA!

    ResponderExcluir
  3. Há, por isso que eu não conseguia ver o blog novo da Cris!!
    Pode deixar que todas as Quilmes do mundo serão minhas!! Huahuahua! (risada maligna). Eu bebo por vc, meu amor. É pra isso que servem os amores, né? rsrs Mesmo sendo muito engraçado ver vc brosquinho!
    Te amo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu e meus blogs, caudando confusões entre a população blogueira... normaaaaalllll.
    Eu já tinha ouvido falar do lance do álcool pós cirurgia. Mas ainda está cedo para eu comprovar.
    Ontem foi aniversário de um amigo meu, aliás namorado de uma prima sua ( êêhhh Artur Nogueira neh rsrsrs) Biju namorado da Marina.
    Minha primeira saída de casa para encontrar os amigos e "comer", graças á Deus o Menu era caldos e sopas... uhuuuuu aíi pooooode.
    Mas claro que tinha tábua de queijos, vinho e no final um belo fondue... seria muito fácil se tivesse apenas os caldos né.
    Mas confesso que foi fácil, tomei meus 150 ml de creme de queijo, minha aguinha e na hora dos doces fui conversar assim a tentação seria pouca.
    Queria agradecer pela lembrança de sempre Oscar, vc assim como a Dani que tah ai em cima rsrs me ajudam muito. Me sinto animada e empolgada qdo leio e releio o blog de vcs.
    Esses dias voltei ao tempo e li seu blog do comecinho, e cá pra nós sua impressão da fisioterapeuta foi a mesma que a minha...
    Abraços e bom fim de semana.
    Ahhhh fala pra Paula que ontem ao colocar meus anéis TODOS caiam dos dedos e que em breve ela terá uma cliente fiel, só esperar a mão parar de afinar rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oie, garotão!
    Desculpe a invasão, viu...
    Também vou fazer a ciru e estou seguindo vc!
    Quando puder, passa lá no Clube e fique a vontade! Leve a esposa tb!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala Oscar!

    Na última reunião da Pró-Gastro comentamos do seu blog, foi beeem legal.
    Eu opero na semana que vem.. e comecei a reler todos os seus posts.. rsrsrsrsrs pra ter aquela certeza de que tudo vai dar certo e de que é possível passar por tudo com o máximo do bom humor..

    Valeus!!!!!!!

    ResponderExcluir