terça-feira, 2 de março de 2010

Meu Aniversário

Eu sei que amanhã já faz uma semana que eu estou mais velho, mas eu não tenho tido muito tempo pra escrever, devido à correria que anda meu trabalho. A vida, entretanto, segue bela, e as coisas vão se desenrolando, embora com um pouco mais de dificuldade do que eu gostaria.

Voltando ao foco, hoje eu vou contar um pouquinho de como foi fazer 32 anos com 32kg a menos. Tá, essa foi só pra não perder a coincidência, eu estou, na verdade, com 36kg a menos. Por falar nisso, antes qu você pergunte, eu fiquei a 2kg do meu objetivo pessoal de 100kg. Eu passei meu aniversário com pouco mais de 102kg, e adiantando um pouco o relógio, eu perdi mais meio quilo desde então. Isso, fazendo as contas, significa que eu estou com 101,6kg, hoje, o que me põe a duas semanas de atingir meu objetivo, mantida a progressão atual de perda de peso. Mas eu volto a fazer exercícios, provavelmente numa academia, essa semana, então eu devo chegar lá um pouco antes disso.Depois eu conto mais.

Então... Voltando ao meu aniversário, eu fui acordado lindamente com um café saudável e delicioso na cama. A Paula foi a responsável, beijo, linda! Acabou que o dia de trabalho foi um pouco mais curto que o padrão porque eu me dei o direito de curtir um pouco mais a manhã na cama, e depois de bem descansado, o dia correu sem grandes incidentes. Ah! Pela primeira vez eu ganhei roupa (uma camiseta lindona) do pessoal do trabalho. A Isabel até falou "Agora está mais fácil comprar presente pra você". Legal, né? Mas eu vou sentir falta dos vales da Fnac... hehehe

Mais tarde, depois de receber trocentas ligações (não que eu esteja reclamando) e responder umas mensagens no Orkut, e trabalhar mais um pouquinho (mas não muito, que era meu aniversário, pô!), voltei pra casa, coloquei a supra-mencionada camiseta e fomos pra Casa Bela, um restaurante em Holambra, do qual eu já devo ter falado aqui. A razão pela qual ele foi escolhido é bastante singular: a Hoegaarden. É uma cerveja excelente, com ingredientes exóticos como sementes de Coentro e raspas de casca de laranja. Eolha só o estilo da garrafa:

 

O que, seu safado? Fazendo propaganda de uma bebida altamente calórica e gaseificada num blog para gastroplastizados? Ah, danado! coisa feia! Tá bom, eu concordo, mas é que como eu só bebo de vez em quando, e costumo dividir uma garrafa com outras duas ou três pessoas e é só, eu não vejo muito problema. E era meu aniversário, vá? E o pior é que eles não tinham a danada lá. Shame on you, Casa Bela!

Mas tudo o que eles servem lá é muito bom, e desta vez não foi excessão. O único entretanto (fora a falta da cerveja) é que eu não quero nunca mais fazer aniversário numa terça feira. Eu achei meio deprimente o fato de só ter a mesa com a minha família e amigos no restaurante. Até o som estava baixinho. A partir do ano que vem, eu vou fazer que nem a Páscoa: meu aniversário vai ser no último sábado do mês de fevereiro. Isso se não coincidir com o Carnaval, aí vai ser no segundo sábado de lua cheia depois do solstício de verão, como os povos pagãos faziam.

Ainda esta semana eu coloco umas fotos mais novas e conto como  foi minha visita ao consultório do Dr. Gustavo, no dia 24 último, incluindo meu momento pop-star na sala de espera (thanks, Renata, eu fiquei realmente feliz. E com seu comentário tb.). Hehehe, pode deixar, eu não vou deixar isso subir à cabeça. E prometo que vou tentar atualizar esse blog com mais freqüência, agora que eu sei que tem mais gente lendo.

Abraços e até mais!

3 comentários:

  1. Olá Oscar! Parabéns atrasados! Cheguei hoje em casa e correu tudo bem, graças a Deus! Só umas dorzinhas lá dentro! Vc sentiu também?
    É difícil essa fase, né? Mas eu tenho me lembrado muito do que vc me disse lá no consultório: "o que são esses 30 dias, perto da minha vida inteira?"
    Muito obrigada e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Skr!
    A casa bela realmente é jóia.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Parabéns atrasado pelo seu aniversário.
    Estou começando os preparativos para a cirurgia. E com muitas dúvidas ainda. Você fez por vídeo? Quanto tempo ficou afastado do trabalho? Eu não queria entrar no INSS, mas acho 15 dias muito pouco tempo. Abçs,
    Adriane

    ResponderExcluir