quinta-feira, 11 de março de 2010

Óia eu de volta!

E não é que eu tô me superando na freqüência de postagens por aqui, ultimamente? Bom, o lance é o seguinte, EU estou com insônia e resolvi entrar no blog pra ver qual é. Eis que eu descubro com satisfação que a Renata, no seu nono dia de cirurgia, deixou um comentário, dizendo que está se recuperando bem e que já perdeu 6kg. Way to go, Re, força aí e espero realmente que as coisas corram tão bem pra você quanto foram pra mim. Pelo que você disse, você fez a cirurgia por videolaparoscopia, é isso? conta mais aí, acho que tem gente aí que gostaria de saber.

Ah! Lembrei de uma história ótima que eu preciso contar aqui, mas não vai ser hoje. Ô, teaserzinho malandro e sem vergonha, né? Mas só pra deixar com um gostinho, é a primeira experiência que eu tive com um gastro depois de decidir considerar seriamente a cirurgia. Foi uma das experiências mais bizarras da minha vida, e se a Paula não estivesse junto, eu teria achado que era uma alucinação. Depois eu conto.

Bom, voltando, hoje eu só vim contar que ontem eu fiz uma coisa muito errada, que não teve conseqüências sérias, mas que deu pra ver que eu não posso deixar acontecer muito. Eu almocei e fui pra Campinas, no Pneumologista, pra ver minha asma, como anda. A propósito, eu ainda tenho asma, mas ela anda com menos força, o que já é ótimo. Bom, aconteceu que o pneumo atrasou um pouco, depois a gente passou no oftalmo da Paula pra dar uma checada no enxergadoiro dela (que está bem, mas com um grauzinho residual depois da cirurgia, damn!), e acabou que entre o almoço (12:00) e a janta (quase 19:00) eu não comi NADA! Besta eu, né? Esqueci, simplesmente... Bom, como eu disse, não teve conseqüências sérias, mas chegou a hora da janta e eu estava sentindo o corpo fraco e os braços pesados. Nada preocupante, mas por aí dá pra imaginar o quanto meu corpo estava sofrendo pra economizar energia naquela hora. É impressionante como a gente fica sem muita reserva de combustível depois que emagrece. Parece uma V-Max. O desempenho é show, mas a autonomia é pequerrucha... Preciso lembrar de andar sempre com um lanchinho.

Bom, agora eu vou pra caminha que tá mais do que na ora. Hoje o dia foi beeeeeeeem comprido.

Boa noite e até mais!

4 comentários:

  1. Oieeee
    Tudo bem?
    Aqui a Ex Miss Piggy!
    Vim agradecer o elegio ao blog/ nome do blog!
    Seja bem vindo ok?
    Vou te linkar
    abraçooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Oscar!
    Fiquei super feliz por você ter citado meu comentário! Pois é, estou super bem!
    A videolaparoscopia é uma benção! Não sinto dor nenhuma, só um pequeno desconforto interno, o que eu acho que é normal! Mas só o fato de não ter um cortão na barriga, já é ótimo!!
    Eu estava conversando com o Dr Gustavo, e ele me disse que, em São Paulo, todas as cirurgias bariátricas são feitas por vídeo! Só onde a Unimed domina, é que se faz a aberta! Pode?! Essa Unimed sempre nivelando por baixo....
    Também estou me adaptando bem à dieta líquida! Acho que me preparei tanto psicologicamente, que não me surpreendo! Lógico que bate aquela vontade de mastigar, e os programas de televisão são um pecado (sempre me lembro da sua cebola no shoyo....haha)! Mas como diz a Doris do Nemo: "Continue a nadar, continue a nadar...rsrs
    Bom, um beijão pra você e pra Paula, que deve ser uma pessoa incrível! Quem sabe um dia, a gente combina alguma coisa (light)!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Também fiquei muito feliz em ver que vc respondeu minhas dúvidas. Acho vou juntar a licença com as férias, mas tudo bem, é um sacrificio agora, mas nas próximas férias eu desconto o atraso.
    Quero aproveitar para te dar os parabéns pelas conquistas. É muito importante comemorar (e registar no blog) cada etapa vencida. Ajuda a todos nós que estamos nesta jornada.
    Aliás, eu acho seus posts bem temperados, pois vc fala das conquistas, mas também das dificuldades, como os entalos ou mesmo o problema da queda de cabelo.
    Obrigada.
    Um grande abraço,
    Adriane

    ResponderExcluir
  4. E aí cara, blza??? tbm fiz a cirurgia vai completar 3 meses dia 16/03... legal, né??
    bom ver vc, super disposto e com saúde... coloque fotos de um antes e agora..ok???
    obs: meu marido tbm é cabeludo..kkkk, e eu sempre faço banhos de creme no cabelo dele, p/ ficar lindos e macios....kkkk, ele adora.

    abraço e se cuida.
    clau.

    ResponderExcluir